Curiosidade 18 Dez
Atualização (20/12/23) - JB
Após iniciar os testes na versão beta para iOS, o WhatsApp liberou para o Android o novo recurso que permite compartilhar músicas com amigos durante chamadas de vídeo.
A novidade está presente na compilação 2.23.26.18, sendo que tudo funciona de forma bem simples: durante qualquer chamada de vídeo, um usuário pode compartilhar sua tela para que os demais possam ouvir músicas.
Na verdade, qualquer áudio reproduzido em um dispositivo com a opção de compartilhamento de tela ativada será transmitido para outras pessoas na chamada.
Um detalhe importante, e que precisa ser reforçado, é que a novidade não funciona em chamadas de voz e tampouco em chamadas de vídeo onde a câmera está desativada.
Por enquanto, a funcionalidade ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não há previsão para liberação para o público do aplicativo estável.
Em outra frente, o WhatsApp tem testado a opção que permite compartilhar Status no Instagram e alguns ajustes de design para a versão Android.
Texto original (06/12/23)
Em versão beta liberada nesta quarta-feira, o WhatsApp começou a testar um novo recurso pensado para tornar as chamadas de vídeo ainda mais interativas e atrativas.
Isso porque será possível ouvir músicas com amigos e colegas durante uma chamada de vídeo. Para isso, será preciso que alguém compartilhe a tela do seu smartphone e dê play em algum serviço de streaming.
Com esse recurso habilitado, o áudio reproduzido no dispositivo também será compartilhado com outras pessoas na chamada, criando uma experiência audiovisual mais imersiva e compartilhada.
Um ponto importante que precisa ser mencionado é que o novo recurso não é compatível com chamadas de voz ou em chamadas de vídeo onde a câmera está desligada.
Ainda assim, essa novidade permite que grupos de amigos ou até mesmo de trabalho possam criar playlists compartilhadas para ouvir suas músicas favoritas durante uma chamada.
Por enquanto, a novidade está em desenvolvimento e está disponível a um número limitado de usuários dentro da versão beta para iPhone.
Ainda assim, não deve demorar muito para que o recurso seja liberado amplamente, algo semelhante ao que tem acontecido com a opção de enviar fotos ou vídeos na qualidade original e com outros recursos de segurança.
Comentários