Economia e mercado 01 Ago
Trazendo funções que lembram muito a de um banco digital, o PicPay é uma das carteiras digitais mais populares do Brasil, e como não podia ser diferente, o aplicativo da financeira carrega consigo algumas funções interessantes para que seus clientes possam proteger seus dados – e seu dinheiro!
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como ativar a biometria para proteger transações e o acesso ao aplicativo do PicPay!
Ativar a exigência da biometria no PicPay pode ser uma ótima alternativa para aumentar a proteção da sua conta. Isso, pois com ela em ação, o método de desbloqueio do seu aparelho será solicitado sempre que você quiser acessar o aplicativo e sempre que quiser realizar uma nova transação.
Como você confere logo a seguir, a biometria pode ser ativada em pouquíssimos minutos através das configurações do app; e o processo pode ser realizado tanto na versão do aplicativo para Android, quanto para iOS.
Mas claro que o método de biometria exigido irá depender dos recursos do seu smartphone.
No caso dos iPhones mais novos, por exemplo, é provável que você faça o desbloqueio do app e autorize transações através do reconhecimento facial do FaceID. Para os smartphones da Apple mais antigos ou para a grande maioria dos aparelhos com Android, é provável que essa mesma tarefa seja realizada com a sua digital.
Se você usar um PIN ou senha para desbloquear seu aparelho, abrindo mão – ou incapacitado – de usa a biometria, o PicPay usará o mesmo método para liberar o acesso ao aplicativo.
Sem mais delongas, confira no passo a passo a seguir como ativar o recurso:
- Com o aplicativo do PicPay aberto no seu smartphone, toque na sua foto de perfil, no canto superior da tela;
- Agora, deslize o menu de "Ajustes" até a seção de “Segurança” e toque em “Proteção de conta”;
- Ative a chave da opção “Proteção de conta desativada”;
- Informe a sua senha do PicPay e toque em “Confirmar”;
- Na tela seguinte, confirme a forma de desbloqueio. A proteção de conta será ativada e o método de desbloqueio será exigido no acesso do app e na realização de novas transações.
Você aprendeu a ativar a exigência da biometria para acessar o aplicativo do PicPay e para efetuar novas transações! Ativar esse recurso pode ser um grande diferencial caso seu celular seja roubado ainda desbloqueado, já que o criminoso não conseguirá acessar a plataforma e realizar transações.
Se você quiser deixar as coisas ainda mais seguras, alguns dispositivos ainda permitem adicionar uma camada extra de proteção aos aplicativos de banco e até mesmo a arquivos.
No caso dos iPhones, é possível realizar esse ajuste através da configuração de “Tempo de uso”. Em aparelhos com Android, o usuário pode procurar pela função de “Pasta Segura” em meio as configurações do seu aparelho – assim como ensinamos nesse nosso outro tutorial.
Comentários