Curiosidade 05 Jan
Um iPhone sobreviveu a uma queda de 16 mil pés após um incidente com o voo da companhia Alaska Airlines. O caso aconteceu na última sexta-feira quando a porta de emergência do Boeing 737 Max 9 se abriu após decolar do aeroporto de Portland, no estado do Oregon.
Segundo relatos de Sean Bates, morador de Vancouver que encontrou o iPhone, o aparelho estava na beira de uma estrada de Portland. O ponto mais curioso é que o aparelho estava em plenas condições de funcionamento.
Além disso, a tela estava ativa e com um e-mail da Alaska Airlines aberto. O display estava totalmente intacto e sem qualquer rachadura, embora o aparelho estivesse usando uma película e capinha.
Como o iPhone caiu em uma área de gramado com cobertura do solo mais macia, isso pode ter preservado o bom estado do aparelho. Ainda assim, estamos falando de uma altitude de 4.876 metros.
Com o iPhone em mãos, Bates entrou em contato com a NTSB (Conselho Nacional de Segurança dos Transportes) e, para a sua surpresa, ele descobriu que outros smartphones também foram encontrados após o acidente aéreo.
Contudo, a marca dos demais celulares não foi divulgada. Por enquanto, a agência não divulgou o nome do proprietário do iPhone encontrado por Bates, mas outros itens certamente também caíram do avião.
A despressurização repentina na cabine do avião fez com que itens como smartphones fossem sugados para fora, sendo que o baixo peso do aparelho pode ter contribuído para que ele saísse intacto do incidente.
As autoridades americanas seguem investigando o incidente aéreo e análises estão sendo realizadas no Boeing 737 Max 9.
Comentários