LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Login mais seguro: X (Twitter) passa a suportar chaves-senha no aplicativo para iPhone

24 de janeiro de 2024 0

O X (antes conhecido como Twitter) anunciou, nesta quarta-feira (24), que seu aplicativo para iOS agora suporta login através das chaves-senha do iPhone. Trata-se de um recurso que permite substituir as senhas convencionais para iniciar uma sessão em aplicativos e sites compatíveis utilizando apenas o Face ID, Touch ID ou senha numérica do dispositivo.

Além de tornarem o login mais rápido e simples, esse recurso permite que os usuários tenham mais segurança ao iniciar uma sessão em um aplicativo, uma vez que são menos vulneráveis a ataques de phishing. As chaves-senha (“Passkeys”, no inglês) foram introduzidas na WWDC de 2022 com o lançamento do iOS 16, iPadOS 16.1 e macOS Ventura.

(Imagem: Reprodução)

Infelizmente, por ora, o uso de chaves-senha no X está disponível somente para usuários selecionados nos Estados Unidos, mas é possível que o recurso seja disponibilizado em mais regiões ao longo dos próximos meses.

Usuários elegíveis poderão configurar as senhas-chave no aplicativo da rede social ao acessar o menu de contas, tocar em “Configurações e privacidade”, acessar a opção “Segurança e acesso à conta”, e então, a opção “Segurança”. Na seção “Proteção de senha adicional”, haverá um novo botão que permite configurar o uso de senhas-chave no X.

Além da rede social de Elon Musk, uma variedade de outras plataformas adotaram as chaves-senha do iPhone, como o Google, eBay, Dashlane, PayPal e Microsoft.

Esse recurso também está disponível no universo paralelo ao iOS. No Android, usuários podem utilizar suas impressões digitais, o rosto ou a forma de bloqueio de tela do dispositivo para se autenticarem com uma conta do Google, por exemplo. Além disso, gerenciadores de senhas de terceiros, como o 1Password, oferecem funções semelhantes.

X (Twitter)

Desenvolvedor: X Corp.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja mais!

Mais Notícias

0

Comentários

Login mais seguro: X (Twitter) passa a suportar chaves-senha no aplicativo para iPhone
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos