Economia e mercado 11 Mar
A Uber assinou, nesta quarta-feira (20), um termo que prevê a integração do botão "Ligar para a Polícia" do aplicativo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia para acelerar a resposta a emergências.
O CICC reúne as instituições envolvidas no atendimento a emergências na área de segurança pública e defesa da cidadania em um mesmo local, por meio do telefone 190. A integração com as forças policiais já estava sendo testada no estado baiano.
Com essa integração, toda vez que um usuário ou motorista parceiro da Uber usar o botão de ligar para a polícia pelo aplicativo, o serviço de emergência vai automaticamente receber a localização em tempo real e as informações da viagem em questão.
Entre as informações compartilhadas, estão os dados do veículo, do usuário e do motorista. O objetivo é oferecer uma resposta mais rápida e precisa da força policial, sem a necessidade de quem fez a chamada transmitir essas informações verbalmente.
"Sabemos que em uma situação de emergência cada segundo conta e essa integração é um avanço importante para possibilitar um envio de ajuda mais rápida em situações críticas", ressaltou a gerente de Políticas Públicas da Uber no Brasil, Analu Cordeiro.
O sistema usa os sinais de localização disponíveis nos celulares e utilizadas na navegação do aplicativo, incluindo GPS e pontos de Wi-Fi, para determinar o posicionamento dos aparelhos de forma mais precisa. O estado do Maranhão também possui esse tipo de integração.
Além disso, a ferramenta de segurança já é usada em parceria com a RapidSOS em serviços de atendimento a emergências nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Amazonas e Pará, além de milhares de cidades dos Estados Unidos, México, África do Sul e Canadá.
E você, gostou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários