Rumores 08 Abr
O Programa Celular Seguro recebeu uma nova versão com melhorias que facilitam o cadastro e aprimoram os alertas de segurança. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, todo o processo ficou ainda mais eficaz e rápido.
As melhorias já podem ser acessadas diretamente no navegador de internet, enquanto quem usa o aplicativo para Android ou iOS precisará fazer a atualização na Play Store ou App Store.
No processo de cadastro de um novo smartphone agora não é mais preciso informar o IMEI e o modelo do aparelho. Isso porque o Celular Seguro deve exigir apenas o número da linha, a operadora de telefonia e a marca do smartphone.
Outra mudança importante é que o usuário só poderá emitir um alerta para ocorrências dos últimos 15 dias, ampliando a eficária do bloqueio. Além disso, também será possível selecionar o tipo de alerta.
- Apenas bloqueio do aparelho/linha
- Outros bloqueios (apps de banco e redes sociais)
- Bloqueio total (linha e apps)
Para evitar acionamentos acidentais do bloqueio, o Celular Seguro deve apresentar uma pop-up para que o usuário confirme a ação. Esse processo também poderá ser feito por pessoas de confiança definidas no momento do cadastro.
Por enquanto, o Celular Seguro não oferece a possibilidade de fazer o desbloqueio de smartphones, obrigando os usuários a entrar em contato com operadoras e bancos para voltar a ter acesso ao aparelho.
O programa também deve receber melhorias para incorporar elementos de uma ação bem-sucedida do estado do Piauí. A adaptação está sendo feita e deve ser liberada amplamente em breve.
Celular Seguro BR
Desenvolvedor: Servicos e Informacoes do Brasil
Grátis
Tamanho: Varia
Comentários