LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que 26% das crianças de 4 a 6 anos possuem smartphone

12 de abril de 2024 5

Em uma colaboração com a Opinion Box, responsável por pesquisas de mercado, a Mobile Time revelou um dado bastante intrigante: 26% das crianças que possuem idades entre 4 e 6 anos já tem o seu próprio smartphone.

A pesquisa, intitulada de “Crianças e Adolescentes com Smartphones no Brasil”, também mostrou que entre as crianças ainda mais jovens, de seus 0 a 3 anos, 7% delas já ganharam o seu próprio smartphone.

Em um mundo onde a nova geração já nasce rodeada das mais diversas tecnologias, é quase uma missão impossível restringir ou proibir menores de idade de terem contato com diversas tecnologias, como celular, TVs e por aí vai. Ao ter isso em mente, os pais devem se perguntar sobre como aproximar os pequenos da tecnologia de uma forma saudável.

Renata Santana de Moura, psicologa, comentou sobre como o problema não está exatamente na tecnologia e sim na maneira como a utilizamos. A especialista ressalta também que a tecnologia oferece diversas ferramentas de acesso à leitura, música, jogos que estimulam o desenvolvimento cognitivo e até mesmo aprendizado de idiomas.

Não só as crianças, mas os adolescentes de 10 a 13 anos também estão cada vez mais conectados com a tecnologia e a tendência é subir conforme o passar dos seus anos.


Os pais que se preocupam com esse uso desenfreado da tecnologia podem, de maneira positiva e saudável, influenciar o uso da tecnologia de forma criativa para aliar elas ao desenvolvimento de crianças ou até mesmo investir em uma educação que auxilie nesse caso. Assim, as crianças podem ser preparadas para os desafios do século XXI.

Marco Giroto, criador e fundador da SuperGeeks, rede de escola especializada em tecnologia, comenta sobre como a tecnologia é mais do que uma ferramenta de entretenimento, pois com ela podemos aprender diversas coisas para o futuro.

Acreditamos que os pais podem aproveitar a aptidão natural que as crianças têm pela tecnologia para incentivá-las a desenvolver habilidades que são essenciais em um mundo cada vez mais digitalizado.

Segundo Giroto, o foco da SuperGeeks tem sido mais do que apenas ensinar programação ou robótica, pois são oferecidos cursos visando capacitar e estimular a criatividade das crianças.

Veja também


5

Comentários

Estudo revela que 26% das crianças de 4 a 6 anos possuem smartphone
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho