Tech 12 Jan
A Roku implementou uma atualização recentemente e aproveitou para anunciar que todos seus clientes terão que usar a autenticação de dois fatores em suas contas de forma obrigatória. Essa medida serve para que as pessoas tentem se proteger, já que o serviço teve duas grandes brechas de segurança nos últimos tempos.
Um detalhe importante sobre essa história é que ambas as brechas de segurança chegaram a afetar os dados dessas contas dos usuários. Vale mencionar o caso que aconteceu em março, que teve mais de 15 mil contas invadidas por um ataque malicioso, envolvendo até mesmo a venda dessas informações na internet.
Mesmo assim, alguns dados importantes como as datas de nascimento dos usuários não chegaram a ser revelados pelo ataque. De qualquer forma, foi possível usar detalhes dos cartões de crédito para fazer assinaturas em diferentes plataformas de streaming. Entretanto, essa não foi a única situação do gênero envolvendo a Roku.
Isso porque, a empresa revelou posteriormente que houve uma outra violação de segurança, bem maior. Nesse sentido, mais de 576 mil contas de clientes tiveram os dados expostos por meio do ataque. Apesar disso, os dados confidenciais não chegaram a ser violados e as contas afetadas tiveram que alterar suas senhas.
O próximo passo, então, foi habilitar a autenticação de dois fatores para todas as contas disponíveis no serviço. A medida já está em vigor e uma solicitação tem sido enviada aos usuários por e-mail com mais detalhes sobre a configuração dessa camada de segurança.
- Confira a página de suporte da companhia com as orientações de como usar esse recurso.
Mais sobre a empresa: confira a patente registrada que promete exibir anúncios em todos os dispositivos Roku.
Comentários