LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

STF anuncia parceria com redes sociais para combater fake news

07 de junho de 2024 24

O Supremo Tribunal Federal (STF) fechou uma parceria com Google, YouTube, Meta, Microsoft, TikTok e Kwai para combater a propagação de fake news.

Essas são as primeiras redes sociais a aderir ao Programa de Combate à Desinformação da corte, sendo que ele existe desde 2021 e agora tem ganhado ainda mais importância diante das próximas eleições.

Criado com a função de fazer a educação midiática, a contestação de notícias falsas e o "fortalecimento da imagem do STF", o programa não revelou quais ações as plataformas devem desempenhar.

Imagem/reprodução: Supremo Tribunal Federal.

No termo assinado pelas empresas, elas se comprometem a "promover ações educativas e de conscientização para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação".

Além disso, não há nenhum compromisso financeiro ou de transferência de recursos. Comentando o assunto, o presidente do STF, ministro Luiz Roberto Barroso, disse:

Espero que esse acordo seja o início de uma relação cooperativa entre a Justiça e as plataformas digitais no enfrentamento de uma das piores epidemias do nosso tempo, que é a epidemia da desinformação e a disseminação do ódio. Espero que seja uma parceria que frutifique e nos ajude a fazer um país e um mundo melhor.

Como o Brasil deve ter eleições municipais em outubro, as redes sociais também tem se movimentado para evitar problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo que algumas proibiram a publicação de propaganda política.

Veja mais


24

Comentários

STF anuncia parceria com redes sociais para combater fake news
  • O maior problema dos brasileiros é que eles gostam de serem feitos de idiotas. É só ver como exemplo a rede social KWAI, até hoje tem gente que jura de pé junto que o Lula é o melhor presidente do mundo. Problema no Brasil não é a desinformação e sim a ignorância dos brasileiros. É só ver as publicações das pessoas, é tudo material criado por empresas que ganham pago e muito bem pago para produzirem conteúdos para os outros espalharem de graça nas redes sociais em troca de uns míseros likes e isso infla o ego dessas pessoas e elas pensam que são o máximo. Mas no fundo são tudo uns coitados.

      • Brasil politicamente falando já chegou no fundo do poço. O que tinha pra piorar já piorou. Tendência a partir dessas eleições de 2024 é melhorar. Porque depois dessas última eleição "legítima" as pessoas ficam mais espertas. Duvido que serão enganadas novamente.

          • É muita desinformação e tipico do fascismo eleger algum inimigo imaginário do povo para se tornar um movimento de massas, captar o ódio genuíno das pessoas e concentrar essa revolta naquilo que é irrelevante, o STF também é uma instituição burguesa a serviço do grande capital, legisla a favor de grandes empresas, lobby's e políticos corruptos, vai de acordo com a maré Alexandre de Moraes eleito inimigo do Bolsonaro foi convocado pelo Michel Temer ao STF e tem um extenso histórico contra o PT, E sobre o Lula e o PT é um partido que fez um desfavor aos trabalhadores convertendo a mobilização e ato político do povo pra converter eles em apenas meros eleitores, um partido que tenta conciliar o inconciliavel para dar algumas migalhas a classe trabalhadora, 2 décadas de propaganda anti PT na Globo q os bolsonaristas adoram odiar mas sem o efeito rede globo não haveria margem para surgir um Bolsonaro, o PT é um partido merda mas não chega nem perto de ser o maior partido corrupto é só olhar que no rank de desvios de verba e corrupção o PT não é os primeiros se não me engano ele está em sétimo lugar, e em todos os governos Lula diversos partidos compuseram seu poder mas apenas o PT pegou a fama

              • Eu não confio no stf por mim poderia ser fechado

                  • Até parece que tão assim tão preocupados com parar de disseminar fale news. Os caras não dão a mínima pra população. nas eleições de 2018, a maioria dos julgamentos que foram a favor do pt, se provou depois que eram todos verdades e não mentiras. Fora as inserções de rádio que comprovadamente foram menores para a direita. É nítido que hoje em dia não conseguem mais manipular com tanta facilidade igual faziam quando só existia globo acessível, aí o desespero. Judiciário é um lixo

                    • $TF!

                        • Tem de botar esses vagabas minions na cadeia.
                          E cortar o celular deles.

                            • O X ficou de fora, pois é a voz do povo e a favor da liberdade de expressão.

                              • O que mais tem no TC é paga pau de ditador, esse pessoal sem noção de suvaco cabeludo precisava ser estudado.

                                • O STF é quem decide o que é verdade ou não, não precisa ser mentira ou fake, quem determina se tal assunto é verdadeiro ou não são eles, bem vindo a democracia

                                  • Vamos acompanhar aqui nesse post o mugido do gado por causa dessa notícia.

                                    Economia e mercado

                                    Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos