Feiras e eventos 03 Jun
A Era da Inteligência Artificial começou há poucos anos, então é natural que as famosas máquinas, como o ChatGPT e outros, deem respostas erradas ou não precisas, mas, às vezes, as respostas erradas costumam ir além, tipo quando a IA recomenda usar “Nutella” como substituta de uma pasta térmica para controlar a temperatura de uma CPU.
Esse foi o caso de um editor alemão da GameStar, que por sua vez decidiu considerar a maluquice sugerida pela inteligência artificial e testou para ver como um creme de avelã poderia se sair na hora de controlar a temperatura de uma CPU, que pode atingir níveis altíssimos sem uma boa pasta térmica para aguentar o tranco.
Antes de mais nada, o artigo da GameStar escrito por Alexander Köpf diz que a I.A sugeriu outras opções bem esquisitas além da “Nutella alemã”, como, por exemplo: pasta de dente, vaselina e queijo…? Entre tantos candidatos promissores, Alexander decidiu usar o seu creme de nougat em seu teste peculiar.
Podemos ver que o alemão aplicou pouco creme, pois a preocupação dele seria com a possibilidade do alimento derreter com os testes brutos com o CPU, o que faria com que o creme escorresse para o soquete da CPU e danificaria os contatos da placa mãe.
Resumidamente, o resultado do teste maluco foi: enquanto estava ocioso sem fazer nada, o creme aplicado era apenas 8° mais quente que a pasta térmica. Um resultado bastante impressionante, apesar dos pesares. Porém, ao fazer um teste rodando Hellblade II, a diferença entre o creme e a pasta térmica foi de 30° e é aí que tudo muda.
Em outras palavras, usar creme de nougat ou Nutella como opção de resfriamento da sua CPU é, definitivamente, uma má ideia e pode te custar caro.
Comentários