Economia e mercado 14 Mai
Nesta quarta-feira (12/06), os clientes do C6 Bank, conhecido banco digital, tomaram um baita susto ao ver que seus investimentos simplesmente sumiram da conta. Ao que tudo indica, a plataforma tem passado por um problema de instabilidade e esse pode ser o motivo do repentino sumiço dos do que foi investido pelos clientes.
Os relatos do desaparecimento dos investimentos foram publicados no X (antigo Twitter) pelos clientes da plataforma, além de também relatarem problemas para realizar transferências via Pix ou TED. Os problemas de instabilidades também estão foram relatados por meio do Down Detector, que serve para informar instabilidades em aplicativos.
Segundo o Down Detector, os problemas de instabilidade começaram a ser informados durante o começo do dia, por volta das 6h da manhã. Ao longo da manhã, mais relatos começaram a surgir e vimos que muitos clientes, de diversos estados, também foram afetados.
Ao conferir o mapa de calor que mostra a origem das reclamações postadas na plataforma, vemos que os clientes C6 Bank de Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo estão com dificuldades de usar o banco digital, sem contar que há relatos que vieram da Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
No X, diversos clientes tem enchido as postagens da Fintech indagando sobre o sumiço de seus investimentos, o que tem deixado alguns usuários bem preocupados e desesperados com a situação.
GENTE O QUE ESTA ACONTECENDO? Meu dinheiro investido no banco de vocês simplesmente SUMIU. EU ESTOU DESESPERADA
— Ana (@anajpinheiro) June 12, 2024
Ao que tudo indica, o banco já tem trabalhado numa solução para resolver problemas na área de investimentos do app do C6 Bank.
Contudo, essas informações vieram por meio de um comunicado da Fintech ao Canaltech, mas em suas redes sociais, não há nenhum tipo de esclarecimento sobre a resolução do problema que não seja por resposta de comentários:
Então, se você é um dos afetados, tente manter a calma, pois seus investimentos não serão perdidos, aparentemente. É a segunda vez que o C6 Bank passa por instabilidades só essa semana, a última aconteceu ontem (11/06).
Comentários