LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple recebe multa na Coreia do Sul por possível coleta de dados sem autorização

15 de junho de 2024 9

Recentemente, uma onda de multas surgiu na Coreia do Sul para mais de 180 empresas devido uma violação de lei referente à proteção e ao uso de dados de localização no país. Entre as 180 empresas multadas, a Apple foi uma delas. As informações partiram do portal local “The Korea Times”.

De acordo com a reportagem publicada pelo portal, a Apple precisará pagar a considerável quantia de 210 milhões de wons (aproximadamente R$ 825 mil em conversão direta) como punição pela suposta coleta de dados sem autorização, pratica essa que a marca tem condenando há tempos, além de reforçar sua missão na preservação de dados privados.

Contudo, a Apple não foi a única gigante da tecnologia norte-americana a ser multada, pois, segundo a Comissão Coreana de Comunicação (Korea Communications Commission), o Google também foi multado nessa ação, mas apenas em 3 milhões de wons (R$ 11,670.9992) por violar apenas uma cláusula da lei comentada.

Valores esses que, bem, são praticamente um trocado para Apple e principalmente para o Google. Porém, é um ponto meio negativo para a Apple, principalmente neste momento de possível intriga com o bilionário Elon Musk devido sua parceria com o ChatGPT.


Conforme explicado pela matéria do The Korea Times, os valores são resultados de uma inspeção feita regularmente em empresas que lidam com informações de localização dos usuários. Infelizmente, não há maiores detalhes no relatório do portal coreano que explique como exatamente a Apple tem feito para capturar esses dados sem autorização alguma.

Apple e nem o Google se manifestaram sobre as multas pagas até o momento.

Veja também


9

Comentários

Apple recebe multa na Coreia do Sul por possível coleta de dados sem autorização
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos