
Apple 18 Mai
10 de julho de 2024 3
A Microsoft e a Apple abandonaram o cargo de observadores no conselho da OpenAI. A informação foi confirmada por diversas fontes para o Financial Times nesta quarta-feira.
Segundo essas pessoas, as empresas foram obrigadas a deixar o conselho por medo da pressão regulatória que a União Europeia e o governo dos Estados Unidos devem fazer nos próximos meses.
Isso porque existem diversas iniciativas para regulação da Inteligência Artificial nos dois lados do Atlântico e as empresas não querem enfrentar desgastes com órgãos reguladores da concorrência.
O órgão antitruste dos EUA demonstrou preocupação com a influência da Microsoft na OpenAI e quer discutir as clásulas do contrato que a Apple fez com a empresa de IA.
O assento de "observador" no conselho da OpenAI significa que tanto Microsoft quanto a Apple podiam participar de todas as reuniões da empresa, conhecer informações confidenciais e colaborar, mas sem direito a voto nas decisões da companhia.
As empresas conquistaram esse cargo ao fazer acordos comerciais com a OpenAI para integrar o ChatGPT em seus sistemas operacionais (Windows, macOS, iOS 18 e iPadOS).
Com a mudança sendo realizada nesta semana, Apple e Microsoft agora só devem participar de reuniões regulares com representantes da OpenAI. A empresa disse em nota:
Essas reuniões fazem parte de uma nova abordagem para informar e envolver os nossos principais parceiros estratégicos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários