LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Passkeys! Google agora permite uso de chaves de acesso em programa de Proteção Avançada

10 de julho de 2024 0

O Google anunciou, nesta quarta-feira (10), que está simplificando o processo de inscrição para usuários de “alta visibilidade” — isto é, aqueles que podem sofrer ataques direcionados para roubo de informações confidenciais, como jornalistas e funcionários de campanhas políticas — em seu Programa Proteção Avançada.

Antes, usuários precisavam de uma chave de segurança física para se registrar no programa. Agora é possível escolher uma chave de acesso — também conhecida como passkey — para proteger a conta, facilitando o cadastro na plataforma que garante maior segurança ao público exposto a ataques on-line direcionados.

(Imagem: Google)

Usuários que se inscreverem no programa deverão garantir que seus dispositivos e navegadores sejam compatíveis com as chaves de acesso, que são uma maneira facilitada e segura de fazer login em sites e aplicativos. Após disso, basta acessar a página oficial do programa e clicar em “Primeiros passos” para iniciar o cadastro.

Passkeys dispensam a necessidade de digitar uma senha para fazer login em sites e aplicativos. Em vez disso, o usuário pode utilizar sua impressão digital, reconhecimento facial e outras formas simples para se autenticar. Esse recurso permite também maior segurança por ser menos vulnerável a ataques de phishing.

Atualmente, várias empresas suportam chaves de acesso, como eBay, PayPal, Microsoft e X (ex-Twitter). Gerenciadores de senhas também contam com funções semelhantes.

O Google anunciou também que fornecerá suporte de segurança a jornalistas e trabalhadores de direitos humanos por meio da rede global de instrutores da Internews. A parceria abrangerá 10 países na Ásia, América Latina e Europa.

Veja mais!


0

Comentários

Passkeys! Google agora permite uso de chaves de acesso em programa de Proteção Avançada
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos