Segurança 10 Jun
Após banimento promovido pelo governo dos Estados Unidos, a Kaspersky anunciou nesta semana o encerramento de todas as suas operações no país.
Segundo a empresa de origem russa, o fechamento começa a partir do dia 20 de julho, sendo que tudo acontecerá de forma gradual. Além disso, os cargos baseados nos EUA serão eliminados, afetando cerca de 50 funcionários.
Em comunicado oficial, a Kaspersky disse:
A empresa examinou e avaliou cuidadosamente o impacto dos requisitos legais dos EUA e tomou essa triste e difícil decisão, pois as oportunidades de negócios no país não são mais viáveis.
A Kaspersky ainda destacou a sua longevidade no mercado americano.
A Kaspersky opera nos Estados Unidos há quase 20 anos, contribuindo para as metas estratégicas de segurança cibernética do país, protegendo organizações e indivíduos contra ameaças cibernéticas em constante evolução.
Atualmente, o Departamento de Comércio dos EUA impede que qualquer cidadão americano possa comprar produtos da Kaspersky, algo que tornou o mercado inviável para a empresa de antivírus.
As restrições também impedem downloads de atualizações de software, revendas e licenciamento, sendo que elas devem entrar em vigor no dia 29 de setembro.
Na visão do Departamento de Comércio, essa ação se tornou necessária por conta da "ameaça à segurança nacional" que representa uma empresa russa com acesso aos dados e documentos de milhares de estadunidenses.
Comentários