Segurança 19 Jul
Em relatório publicado neste sábado (20), a Microsoft confirmou que o conhecido "apagão cibernético" da última sexta afetou cerca de 8,5 milhões de PCs com Windows.
A nota da empresa diz:
Atualmente, estimamos que a atualização problemática do CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de um por cento de todas as máquinas Windows.
A Microsoft ainda disse que, dentro do universo de PCs com Windows, 1% é muito pouco. Contudo, o problema foi grave porque os computadores afetados pertencem a grandes empresas nos mais diversos segmentos de mercado, como aeroportos, bancos, governos e operadoras.
A nota da empresa continua:
Embora a porcentagem tenha sido pequena, os amplos impactos econômicos e sociais refletem o uso do CrowdStrike por empresas que executam muitos serviços críticos.
No texto, a Microsoft também explicou que trabalhou em conjunto com a CrowdStrike para desenvolver uma solução que acelere a correção do problema, sendo que ela está sendo implementada no Azure e até mesmo em nuvens da Amazon e Google.
A previsão da Microsoft é de que até segunda-feira (22) todos os PCs afetados estejam funcionando normalmente, enquanto o mercado de viagens aéreas tem trabalhado para voltar à normalidade após atrasos em cadeia no mundo inteiro.
Comentários