Segurança 21 Jul
Mesmo com todas as polêmicas em torno de seu nome, Donald Trump continua como o principal candidato para assumir a presidência dos Estados Unidos novamente. Há alguns dias, a Meta decidiu revogar os banimentos das contas de Trump no Facebook e Instagram, algo que parecer ter motivado a Twitch a fazer o mesmo.
A Twitch restaurou a conta de Donald Trump, depois que ela foi suspensa por tempo "indeterminado" em resultado dos ataques no Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021.
A novidade foi confirmada por um porta-voz da Twitch ao The Verge, que pediu que sua identidade fosse mantida em sigilo.
Restauramos o canal do ex-presidente Trump na Twitch. Acreditamos que existe valor em ouvir as declarações diretas dos candidatos à presidência, quando possível. O Trump agora é o indicado oficial dos Republicanos para a presidência dos Estados Unidos.
Continuamos trabalhando para reforçar nossas Diretrizes de Comunidade ao identificar violações de nossas regras. A Twitch não possui uma política de figuras públicas, apesar do canal pertencer à uma figura pública.
Em 2021, a Twitch desativou o canal de Trump no dia seguinte ao atentado ao Capitólio, banindo-o permanentemente em 20 de janeiro "devido ao risco recorrente ou incentivo anterior à violência".
No último domingo (21), Joe Biden, atual presidente dos EUA, desistiu da corrida presidencial, com Kamala Harris assumindo o posto e ficando responsável por enfrentar Trump nas urnas.
Você acha que Trump deveria ter o privilégio de se candidatar às eleições?
Comentários