Economia e mercado 25 Jul
Em nova lista publicada neste fim de semana, a Xiaomi resolveu encerrar o suporte de software para diversos smartphones considerados emblemáticos dentro das linhas Mi 10 e Redmi Note 10.
Além disso, a empresa também incluiu até mesmo o Mi 11 Lite 5G entre aqueles que não devem receber nenhuma atualização de sistema ou segurança a partir de agora.
Com esses modelos entrando na lista de aparelhos abandonados pela marca, os usuários agora precisam redobrar a atenção durante a navegação, uma vez que a falta de pacotes do Android deixa a experiência insegura.
A lista completa inclui:
- Xiaomi Mi 10S (CN)
- Xiaomi Mi 10 Pro (EEE, Global, CN)
- Xiaomi Mi 10 (TR, ID, EEA, IN, EN, Global, CN)
- Xiaomi Mi 10 Ultra (CN)
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G (JP)
- Redmi Note 10 Pro (ID, EEE, Global)
- Redmi Note 10 (TR)
- Redmi Note 10 5G (TW, TR)
- Redmi Note 10T (EN)
- Redmi Note 8 (2021) (EEE, EN)
- POCO M3 Pro 5G (EN, TR)
Por mais que o fim definitivo do suporte seja encarado como algo negativo por muitos usuários, alguns acabam optando por recorrer a ROMs personalizadas como forma de garantir que seu smartphone tenha sobrevida por mais alguns anos.
Ainda assim, é preciso sempre alertar que é necessário tomar muito cuidado no processo de instalação do software, bem como prestar atenção nas fontes das ROMs para evitar até mesmo futuros problemas de privacidade.
Outra opção para quem não quer ter complicação e quer aproveitar um hardware novo, é ficar de olho nos guias de compras do TudoCelular.com. Você pode conferir opções com a melhor tela, a melhor câmera e também buscar por preço.
Comentários