LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresas de chips da União Europeia pedem que bloco não restrinja comércio com a China

07 de agosto de 2024 13

Um grupo de empresas de semicondutores da Europa pediu formalmente que a União Europeia reconsidere as sanções que planeja contra chips baratos chineses e o intercâmbio na produção de componentes.

Segundo a SEMI, o bloco europeu também deveria impor o mínimo possível de restrições ao investimento externo em tecnologia de chips feitas por empresas sediadas na Europa.

Isso porque fontes revelaram que os legisladores da UE querem impedir que empresas como ASML, NXP e ASM façam investimentos diretos na produção de chips e máquinas em território chinês.

Imagem/reprodução: a holandesa ASML faz parte do grupo que pede cautela aos legisladores europeus.

Conforme apurado pela Reuters, a União Europeia tem sido pressionada pelo governo dos Estados Unidos para que os países do bloco deixem de produzir uma série de chips e outros equipamentos avançados na China.

Contudo, por mais que a Casa Branca ameace até mesmo usar medidas mais duras, o parlamento europeu só deve votar um projeto do gênero em meados de 2025.

Comentando o assunto, a SEMI acredita que esses bloqueios comerciais podem encarecer a produção de chips.

As empresas europeias de semicondutores devem ser o mais livres possível em suas decisões de investimento ou correm o risco de perder sua agilidade e relevância.

Outro problema relatado pela SEMI é que as novas regras europeias devem forçar as empresas da associação a divulgar informações confidenciais aos governos.

Encorajamos a Comissão Europeia a abordar ainda mais esses aspectos e não infringir a capacidade das empresas multinacionais europeias de realizar os investimentos necessários para sustentar suas operações.

Por fim, a SEMI ainda alerta que as restrições à cooperação em pesquisa transfronteiriça é uma ação totalmente equivocada.

Veja mais


13

Comentários

Empresas de chips da União Europeia pedem que bloco não restrinja comércio com a China
  • Não e venda de chips e venda dos segredos, da tecnologia, dos maquinários tudo isso para produzir a próxima grande evolução dos chips com o limite do silício!!!

    Imprensa conta as coisas de modo a manipular a opinião pública de modo a você caro otario, achar legal criar um monopólio na China de tudo para tudo que fabrica qq coisa, concentrado mais poder ainda a eles.

    Acordem!

      • Uma manobra não de empresas mas sim militar do regime chinês, querem ter independência e não comprar o chips, querem transferir tudo para a China e depois descartar quem o repassou a tecnologia.

          • Taiwan tem o %u201Cescudo de silício%u201D se a China não precisar mais dessa tecnologia de Taiwan %uD83C%uDDF9%uD83C%uDDFC, ela irá com guerra criar a 3ª guerra mundial contra os EUA+ Ocidente. E vc pagará por isso, com fome, doenças, e armas químicas. Ou vc acha de ficará no mundo virtual no seu celular? Molecada não sabe nada de geopolítica, não é à toa que o QI só cai e no Brasil é uma pandemia de QI baixo.

          • NAO COMETAM MAIS O ERRO DE PRODUZIR ESSES CHIPS AVANÇADOS NA CHINA
            CUIDADO !!

            AMERICA FIRST !

              • As colonias deveriam pedir independência, apesar que elas não conseguiram kkkk

                  • Político da União Européia se dobrando às vontades dos EUA, que surpresa né? É muito sadismo prejudicar as próprias empresas do continente e toda a economia do bloco por causa de uma briguinha birrenta que sequer é deles, deixem os estadunidenses se enforcarem sozinhos.

                      • Sei que não irei mudar sua opinião, mas irei mudar de quem está lendo vc!

                        Não se trata de comprar chip, na verdade a China quer transferir as atuais e futuras tecnologia de máquinas que produzem chip para a China, para que nunca mais precisem do bloco para mais nada, só para recomprar o que os chineses fabricarem no futuro e desejarem.

                        China terá os armamentos mais modernos de longe com essa tecnologia e dominará vc e escravizará seus netos.

                          • (2)"Sei que não irei mudar sua opinião, mas irei mudar de quem está lendo vc!"
                            @SemPaciência : "China quer transferir as atuais e futuras tecnologia de máquinas que produzem chip para a China"
                            #R.: Não é possível transferir tecnologias exclusivamente para um único país, pois elas continuam a existir em outros lugares. O fato de a China dominar uma tecnologia não impede que outros países desenvolvam a mesma tecnologia por conta própria, como já foi comprovado com o 5/6G, em que a Huawei domina.
                            @SemPaciência : "para que nunca mais precisem do bloco para mais nada, só para recomprar o que os chineses fabricarem no futuro e desejarem."
                            #R.: Nenhum país é obrigado a comprar de outro se houver outros fornecedores disponíveis no mundo. É por isso que todos os países devem ter o direito de desenvolver suas próprias tecnologias, para que o mercado global tenha mais opções de fornecedores, maior qualidade e preços competitivos %u2014 a essência da concorrência no livre mercado. Entretanto, os EUA querem que a China e sua grande população seja apenas uma consumidora de suas tecnologias, mas a China não aceita.
                            @SemPaciência : "China terá os armamentos mais modernos de longe com essa tecnologia e dominará vc e escravizará seus netos."
                            #R.: Esse é um velho argumento usado contra o comunismo, que nunca se concretizou. É a mesma retórica de que "o comunismo come crianças" e outras histórias do tipo. Nunca na história o progresso foi interrompido, apenas consegue um atraso, sempre existe outro caminho para a China ou outro país. Tenho ranço quando vejo que pessoas de países emergentes só pensam em abrir as pernas para os EUA "Só os EUA podem ter os armamentos mais modernos e suas bombas atômicas, podem nos espionar, escutar, nos vigiar, rastrear em tempo real, ter bombas atômicas, drones assassinos, bombas na estratosfera, que está tudo tranquilo, seguro e favorável. Os EUA podem limitar e influenciar qualquer outro país e sua economia. Os EUA podem, mas a China não porque ela é do mal."

                              • TUDO QUE VC DISSE É BONITO NA TEORIA, MAS QUANDO ENTRA OS PRODUTOS DA CHINA NAO EXISTE CONCORRENTE QUE CONSIGA SE MANTER DE PÉ NA COMPETIÇÃO, OS PREÇOS SÃO AGRESSIVOS POR CAUSA DE SUBSIDIOS DO LÍDER SUPREMO, NÃO É ATOA QUE A EUROPA VAI TAXAR OS ELETRICOS DE LÁ !!
                                ACORDA SEU CEREBRO ESTA AFETADO !

                                  • Bonito na teoria é o pensamento que os EUA podem fazer a China desistir do seu desenvolvimento tecnológico e apenas aceitar comprar os produtos americanos feitos lá. TODAS AS ECONOMIAS FINANCIAM SUAS EMPRESAS, as instalações da samsung e TSMC estão sendo subsidiadas pelo governo dos EUA e ninguém reclama por qual motivo? NINGUÉM acredita que pode frear a China, só tentam atrasar, enquanto fazem empresas do mundo todo perderem bilhões de dólares em vendas para a China e enfraquece o desenvolvimento da tecnologia mundial.
                                    As taxações das maiores economias do mundo só provam que nunca existiu o amado liberalismo. SEU cérebro que deve ter algum problema, sempre comprou uma infinidade de produtos que não são feitos no Brasil e agora vem tentar ser o consciente na proteção do mercado nacional e de outros países. O problema é o sucesso da China, mas continua querendo e usando produtos ou componentes chineses. Hipocrisia extrema.

                              • Os EUA querem eliminar concorrência através de mentiras e ainda ficam enchendo o saco dos outros países para comprarem brigas deles sem nenhum argumento. Deviam sustentar sozinhos as tretas deles e boicotar a China, fossem só eles a China nem preocuparia com boicote.

                                  • O dono da Europa, Japão, Coreia do Sul não vão gostar disto!

                                      • Avante China

                                          Software

                                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                                          Tech

                                          PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                                          Economia e mercado

                                          Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho