LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadeado Galaxy: Samsung destaca serviço que protege smartphone em caso de roubo ou perda

07 de agosto de 2024 10

A Samsung lançou o Cadeado Galaxy como uma nova maneira de proteger usuários de smartphones em casos de roubo, furto ou perda em 2023. Nesta quarta-feira (07), a empresa comentou sobre o funcionamento e as vantagens de seu serviço, que está disponível para mais de vinte modelos de celulares da família Galaxy.

Mais de 937 mil ocorrências de roubo e furto de celular foram registradas em 2023, segundo dados do Anuário de Segurança Pública. Isso equivale a quase dois aparelhos perdidos por minuto. É nesse cenário que surgiu o Cadeado Galaxy, prometendo garantir a segurança das informações pessoais dos usuários que perderam seus dispositivos.

(Imagem: Samsung)

O Cadeado Galaxy bloqueia o celular remotamente por meio de uma ligação ou pelo site do serviço. Basta que o usuário forneça seus dados cadastrados no serviço, e todos os dados armazenados no smartphone ficam inacessíveis. É possível exibir uma mensagem personalizada na tela do aparelho, caso seja encontrado por outra pessoa.

A Samsung destaca que o serviço é o único da indústria que está diretamente atrelado ao IMEI, isto é, a numeração única de cada aparelho celular. Com isso, o bloqueio do dispositivo funciona mesmo que as contas do dispositivo e o chip da operadora sejam removidos. Caso o smartphone seja recuperado, o bloqueio pode ser desfeito.

O Cadeado Galaxy está disponível para celulares da Samsung que executam o Android 10 ou posteriores e que tenham sido fabricados no Brasil a partir de 2019. Alguns modelos são elegíveis a um período grátis do serviço, incluindo:

Para cadastrar seu celular no programa, basta instalar o aplicativo do Cadeado Galaxy através da Galaxy Store ou acessar seu site oficial e informar nome completo, endereço de e-mail, CPF, número do IMEI e escolher uma senha de 6 dígitos. É possível contratar o serviço de proteção por R$ 39,99 (1 ano) ou R$ 59,99 (2 anos).

Cadeado Galaxy ou Celular Seguro?

Poucos meses após o lançamento do Cadeado Galaxy, o Governo Federal lançou o Celular Seguro, um programa que também bloqueia celulares roubados, furtados ou perdidos, impedindo que criminosos ou terceiros acessem informações pessoais ou utilizem o aparelho da vítima. Os serviços trazem algumas diferenças entre si.

O Cadeado Galaxy, como seu próprio nome sugere, funciona apenas em celulares da Samsung. Por priorizar o cadastro do IMEI, o bloqueio pode ser feito mais agilmente. Já o Celular Seguro permite cadastrar modelos de qualquer marca e sistema operacional e não exige o número do IMEI, mas pode levar até 24 horas para que o bloqueio seja efetivado.

Cabe observar também que o serviço do governo brasileiro é gratuito, enquanto o programa da sul-coreana oferece um período de teste grátis para compradores de smartphones elegíveis, mas passa a ser cobrado após o fim da oferta.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

10

Comentários

Cadeado Galaxy: Samsung destaca serviço que protege smartphone em caso de roubo ou perda
  • O sistema mais fácil.de ser desbloqueado é o da Samsung

      • e eu quero bloquear meu celular que foi roubado? isso é minimo! quero mesmo é rastreá-lo e recupera-lo.

          • Só é você ter um iPhone, ou coloca rastreador pronto

              • Qualquer celular pode ser rastreado. Não é exclusividade do aifone.

                  • A Polícia Militar de São Paulo, tem a localização de centenas de Iphone roubados. Todos sabem do prédio na região Central onde estes celulares encontram-se, porem nada pode ser feto sem um mandato de segurança... O problema não é localizar o aparelho e sim ter autorização para entrar no local, porem parece que tem uma mudança com este projeto Celular Seguro que vai permitir a segurança pública entre em locais quando um celular roubado este mostrando esta localização e quem for pego com o mesmo terá que provar ser título do mesmo, caso contrário terá punições. A Google também esta liberando hoje, sendo o Brasil o primeiro país a receber a novidade um sistema de segurança onde utiliza os sensores do smartphone para detectar movimentos bruscos, como exemplo arrancar o celular da mão de alguém para que aconteça o bloqueio imediato.

                    • Melhor do que nada né

                      • Bem mais em conta que muito seguro por aí.

                          • Interessante agora tem que ver se realmente funciona

                              • funciona sim, poucos segundos depois de você solicitar o bloqueio. No youtube tem vídeos de demonstração feita pela samsung. Você pode ligar de qualquer telefone para um telefone fixo do serviço, digita seu cpf e a senha para bloquear. Não precisa PC, nem acesso à internet, nem fazer boletim de ocorrência. E pelo mesmo procedimento pode desbloquer o aparelho quando quiser. Dá até para bloquear antes de dormir, aí fica tranquilo pois ninguém vai conseguir bisbilhotar no seu aparelho.

                              Economia e mercado

                              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos