Curiosidade 02 Ago
A Microsoft anunciou o encerramento do suporte a algumas versões mais antigas do Windows 11. Conforme relatado pelo Neowin, as versões que não terão mais suporte após os próximos 60 dias são a 21H2 e 22H2. Em outras palavras, isso significa que o software não receberá atualizações de segurança no futuro.
Com essa novidade, as pessoas que utilizam as versões mencionadas do sistema operacional da companhia deverão realizar o upgrade necessário para continuar recebendo os updates de segurança. Especificamente falando, o prazo máximo para fazer as mudanças é a até o dia 8 de outubro deste ano.
Segundo a própria Microsoft:
Em 8 de outubro de 2024, Windows 11, versão 21H2 (edições Enterprise, Education e IoT Enterprise) e Windows 11, versão 22H2 (edições Home e Pro) chegarão ao fim da manutenção. A próxima atualização de segurança de outubro de 2024, a ser lançada em 8 de outubro de 2024, será a última atualização disponível para essas edições. Após essa data, os dispositivos que executam essas edições não receberão mais atualizações mensais de segurança e visualização contendo proteções contra as ameaças de segurança mais recentes.
Os demais usuários, por outro lado, não devem ter com o que se preocupar, já que os seus computadores já devem ter atualizado o Windows para a versão 23H2. No caso, é possível conferir qual a versão atual na seção “Sobre”, localizada dentro de “Sistema” nas configurações do sistema operacional.
Esse suporte para as versões Home e Pro do Windows 11 21H2 e 22H2 depois de 2 anos com atualizações. As versões Enterprise e Education SKUs recebe suporte por mais um ano. Quanto à versão 23H2, o suporte também deve durar mais 1 ano, chegando ao fim somente em 11 de novembro de 2025.
Confira: a chegada do Windows 11 Insider Preview em build mais recente e a atualização KB5040555 que chegou ao Canal Beta recentemente.
Comentários