Software 14 Ago
A atualização 24H2 do Windows 11 trará diversas novidades para o sistema, incluindo Vincular ao Celular integrado ao Menu Iniciar, retorno de opções perdidas da Barra de Tarefas e melhorias em segurança com a criptografia BitLocker, que será obrigatória na nova versão.
O novo requisito para instalação do Windows 11 a partir da versão 24H2 foi revelado recentemente pela Microsoft, que reduziu a lista de exigências para que a criptografia seja ativada em computadores.
A partir de agora não será necessário ter um PC com Interface de Teste de Segurança de Hardware (HSTI) ou Modern Standby para criptografar seu disco.
Desta forma, até usuários do Windows 11 Home, que não tinham acesso a este recurso, terão criptografia BitLocker ativa por padrão ao fazer login pela primeira vez ou configurar seu PC do zero.
A criptografia BitLocker é uma camada de segurança que impede que pessoas sem a sua senha do Windows acessem o sistema de armazenamento do seu PC localmente para roubar dados.
Caso você não lembre da senha do seu PC, basta usar a chave de recuperação BitLocker armazenada na sua conta Microsoft para recuperar o acesso.
Caso o usuário não queira ter a criptografia, ela pode ser desabilitada no menu Configurações > Privacidade e segurança > Criptografia do dispositivo.
Comentários