Apple 01 Ago
Um novo aplicativo listado na App Store se disfarça de ferramenta típica de uso no sistema do dispositivo para entregar conteúdos de streaming piratas. Conforme noticiado pelo portal MacMagazine, o chamado “Appliances: Maths ToolKit” segue a mesma linha de outras aplicações encontradas recentemente com esse mesmo objetivo.
Para começar, a aplicação está disponível há pouco mais de uma semana e foi posicionada rapidamente em terceiro lugar no quesito “Produtividade” no Brasil. Em geral, o app mostra uma série de anúncios que podem irritar algumas pessoas durante o uso, mas é possível aderir a um plano VIP.
Esse plano, inclusive, serve tanto para remover as propagandas, quanto para conseguir ter transmissões de mídias em maior qualidade. Além disso, o aplicativo permite que as pessoas façam o download do episódio de alguma série que tenha optado por assistir, função que não depende do plano VIP e requer que dois anúncios sejam assistidos.
Como você já deve saber, esse não é o primeiro aplicativo que consegue passar pelas revisões da Apple e ser listado em sua loja sem maiores problemas. Assim como fez com outras aplicações do tipo, a maçã deve acabar removendo esse app da sua loja, já que ele viola suas diretrizes. Geralmente, esses apps consegue burlar a revisão de alguma forma para conseguirem aprovação.
Enquanto isso, vale a pena conferir os detalhes dos emuladores de PC que já podem ser listados na loja de aplicações da empresa. Isso se tornou possível devido a uma atualização aplicada pela companhia em suas Diretrizes de Análise de Aplicativos.
Comentários