Economia e mercado 05 Set
Com lançamento oficial cada vez mais próximo, o Xiaomi HyperOS 2.0 deve ter um novo recurso de segurança para proteção ainda mais aprimorada dos usuários.
Conforme explica o XiaomiTime, a funcionalidade se destaca por ser uma evolução da atual ferramenta de segurança do HyperOS, que foi "herdada" da finada MIUI 14.
Quando ativa, essa proteção extra impedirá a instalação de qualquer aplicativo que não seja certificado pela Xiaomi. Além disso, o "antivírus" nativo também fará a análise dos APKs logo após o usuário fazer o download.
A Xiaomi explica na descrição da funcionalidade que ela é importante para evitar que aplicativos danosos possam trazer malwares e outras ameaças para o smartphone do usuário.
ele não precisa duvidar do download de um aplicativo, pois os instalados já passaram pelos critérios de segurança da Xiaomi.
Na prática, a proteção aprimorada da Xiaomi será uma espécie de "Play Protect" da própria fabricante chinesa, garantindo uma camada extra de segurança.
Mas é claro que o usuário que costuma baixar muitos APKs poderá desativar a funcionalidade nas configurações de segurança do HyperOS 2.0. Isso porque a função será ativada por padrão na atualização para a nova interface.
Comentários