Economia e mercado 30 Set
A Xiaomi atualizou a sua lista de dispositivos que não receberão mais atualizações de firmware, incluindo patches importantes, como os pacotes de segurança. Frequentemente, ela adiciona mais celulares para os usuários ficarem cientes que o suporte a eles foi encerrado.
Agora, o POCO C31 e o Xiaomi Civi foram adicionados a esta lista e não terão mais acesso a correções de bugs ou vulnerabilidades de segurança. Caso o usuário deseje continuar atualizando o aparelho, precisará fazer isso manualmente com uma ROM personalizada, como o LineageOS.
O POCO C31 recebeu sua última atualização em julho do ano passado, a MIUI 12.5. Com a adição na lista de aparelhos que tiveram o seu suporte para software encerrado, ele não receberá novas versões do Android, da MIUI (que agora é HyperOS) ou pacotes de segurança.
Outro aparelho incluído na lista é o Xiaomi Civi, que teve a sua última atualização disponibilizada em fevereiro de 2024 para a nova interface HyperOS da fabricante chinesa. A partir de agora, não haverá mais nenhuma atualização para o celular.
Apesar de não receberem mais atualizações, irão funcionar normalmente e rodar a maioria dos aplicativos do Android sem problemas por algum tempo, apenas ficarão com o sistema operacional ultrapassado.
Os usuários não precisarão se preocupar em comprar um novo aparelho agora, exceto se desejarem hardware mais avançado e atualizações. Entretanto, vale frisar que do ponto de vista cibernético, há um risco de ficarem mais vulneráveis a ameaças por não receberem mais updates de segurança para correção de vulnerabilidades.
- O Poco C31 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Xiaomi Civi ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários