Economia e mercado 14 Out
O Citroën Basalt, recém-lançado no Brasil, foi submetido a alguns testes de segurança relacionados a colisão. Para saber se os carros são seguros o suficiente para evitar fatalidades em possíveis acidentes de transitos, os veículos são colocados nesses testes. O SUV-cupê Basalt passou por um na Índia e conseguiu 4 estrelas de um total de 5.
Avaliado pelos protocolos do Bharat NCAP (órgão local responsável por realizar avaliações deste tipo), o carro conseguiu uma excelente nota, além de também ter sido bem elogiado por conseguir nota máxima em alguns pontos específicos da demonstração de segurança. Outro destaque em testes foi o K3 da Kia, que conquistou nota máxima.
Em seus testes, o Basalt conseguiu registrar uma pontuação de 26,19 (máximo de 32) na proteção para ocupantes adultos e 35,90 (máximo de 49) na proteção para passageiros infantis, que vão no banco de trás. Já em testes de barreira deformável de deslocamento frontal, o veículo da Citroën conseguiu atingir 10,19 pontos (máximo de 16).
Por fim, mas não menos importante, o carro também conquistou uma pontuação máxima na instalação de sistema de retenção infantil (CRS) e 19,90 (máximo de 24) pontos em sua avaliação dinâmica. Sua carroceira com diferentes tipos de açoes presente ajudou bastante nessa classificação.
Além do Citroën Basalt, outro carro se destacou em notas em avaliações de segurança: o Kia K3 conseguiu conquistar nova máxima durante seus testes de segurança. O hatchback foi avaliado pela Latin NCAP, órgão que possui as mesmas obrigações do Bharat NCAP, mas focado em veículos vendidos na América Latina e no Caribe.
No geral, o K3 da Kia, em seus testes, conseguiu 87% de proteção para passageiros adultos, 84% para passageiros infantis, 65% para pedestres e 81% para o sistema de assistência à segurança. As avaliações servem não só para o K3 Hatchback, como também para o K3 Sedan. Aproveite e confira mais novidade do mundo automotivo.
Comentários