LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel é acusada de ameaçar segurança nacional da China

18 de outubro de 2024 22

Em comunicado divulgado nesta semana, a Associação de Segurança Cibernética da China (CSAC) disse que os produtos da Intel vendidos no país precisam ser submetidos a uma revisão completa de segurança.

Isso porque a Intel tem "prejudicado constantemente" a segurança nacional e os interesses da China.

É recomendável que uma revisão de segurança de rede seja iniciada nos produtos que a Intel vende na China, para proteger efetivamente a segurança nacional da China e os direitos e interesses legítimos dos consumidores chineses.

Por mais que não seja um órgão ligado diretamente ao governo chinês, a CSAC tem forte influência na Administração do Ciberespaço da China (CAC).

Em sua investigação preliminar, a CSAC diz que os chips da Intel e até mesmo os processadores Xeon tem diversas vulnerabilidades.

A Intel tem grandes defeitos quando se trata de qualidade do produto, gerenciamento de segurança, indicando que é uma atitude extremamente irresponsável em relação aos clientes.

Imagem/reprodução: acervoTC.

A CSAC ainda diz que os sistemas operacionais incorporados aos processadores Intel também são cheios de backdoors criados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).

Isso representa uma grande ameaça à segurança das infraestruturas críticas de informação de países em todo o mundo, incluindo a China. O uso de produtos Intel representa um sério risco à segurança nacional.

Usando como base um relatório anterior da CSAC, a CAC proibiu empresas do país que fornecem infraestrutura ao governo de comprar chips da norte-americana Micron.

Por isso, caso a CAC leve adiante a revisão de segurança recomendada pela CSAC, tudo indica que a Intel teria grandes problemas pela frente, sendo proibida de vender diversos produtos em solo chinês.

Comentando o assunto, a Intel disse que sempre priorizou a segurança e a qualidade dos seus produtos.

Manteremos a comunicação com as autoridades relevantes, esclareceremos quaisquer preocupações e reafirmaremos nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos produtos.

Veja mais


22

Comentários

Intel é acusada de ameaçar segurança nacional da China
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa