Economia e mercado 01 Nov
Apesar de ter impressionado as pessoas com sua incrível capacidade de ser um dobrável triplo, o Mate XT da Huawei está longe de ser o smartphone mais resistente do mercado, visto que enfrenta diversos problemas de resistência, o que era de se esperar, afinal, ser o primeiro triplo dobrável só seria possível abrindo mão de certos aspectos.
Durante testes feitos pelo canal JerryRigEverything, do americano Zack Nelson, que costuma fazer testes de durabilidade que costumam ser “bastante grosseiros” testou o novo smartphone da Huawei. O teste destaca que não é apenas o fator de três secções que põe em jogo a robustez do dispositivo.
A estrutura também é um problema, pois como em todo dobrável, é que sua tela é muito sensível e está constantemente em risco de ser prejudicada de acordo com seu uso. Uma das dobras do Mate XT faz com que uma de suas laterais fique bem expostas, sujeitando-a aos riscos durante o tempo.
Além disso, a tela do smartphone dobrável triplo pode ser facilmente arranhada. Em testes com uma lâmina, Nelson explica que o painel passa a ter riscos profundos a partir do nível 3 de pressão. Em outros aparelhos, os riscos são vistos apenas no nível 5 ou 6.
Até mesmo a unha do usuário pode apresentar arranhões permanentes na tela do dispositivo. Abaixo, você pode conferir com mais detalhes todos os testes que o YouTuber submeteu o celular da Huawei:
Sem falar nos grandes problemas com as dobradiças, o Mate XT não conta com proteção contra poeira e água, ou seja, ao jogar um pouco de areia no smartphone, o YouTuber fez com que o smartphone não fechasse por completo.Vale ressaltar que isso é um teste extremo e que, normalmente, não se enquadra no uso de uma pessoa cuidadosa.
Para garantir que o aparelho fique bem por muito tempo, todo o cuidado será necessário. Atualmente, o celular pode custar até US$ 10 mil (R$ 56.739,03). Aproveite e confira outras novidades sobre o Mate XT da Huawei e mais notícias sobre a fabricante.
Comentários