Economia e mercado 16 Out
A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) investiga uma quadrilha especializada em falsificar RGs e procurações para roubar encomendas nos Correios.
Segundo os investigadores, o grupo também se especializou em fazer compras na internet usando cartões clonados. Assim, eles direcionam as encomendas para endereços de pessoas inocentes e, depois, fazem a retirada da mercadoria diretamente nos Correios se passando por elas.
Entre os bens mais comprados pelos criminosos estão iPhones, bolsas de alto valor e outros dispositivos eletrônicos.
Conforme explica a Polícia Civil do DF, ao menos quatro ocorrências já foram registradas, sendo que as vítimas muitas das vezes não sabem que seus endereços e documentos estão sendo usados para fraudes.
Além disso, todos os documentos de envio e recebimento nos Correios são falsos. No entanto, a Polícia ainda não conseguiu prender os criminosos.
Comentando o assunto, o delegado titular da 9ª DP, Erick Sallum, pede a ajuda da população para identificar os membros da quadrilha.
Solicitamos a ajuda da população para identificar esse criminoso.
Cabe lembrar que a estatal também tem sido usada para alimentar o "mercado cinza" de smartphones no Brasil. Em operações recentes, a Receita Federal apreendeu milhares de aparelhos que entraram no país via Paraguai e seriam enviados para diversos centros de comércio popular.
Comentários