Segurança 04 Set
A Polícia Federal prendeu dois homens acusados de fazer "rapel" de eletrônicos contrabandeados na Ponte da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O caso aconteceu nesta quinta-feira (7).
Conforme os policiais, as mercadorias foram avaliadas em R$ 100 mil, sendo que elas estavam sendo lançadas em direção à base da ponte com o uso de cordas.
Ao todo, foram apreendidos celulares, tablets, baterias, odorizadores e diversos outros produtos eletrônicos de alto valor comercial, sendo que eles seriam distribuídos no Brasil posteriormente.
A polícia ainda explica que a fiscalização de rotina nas pistas de entrada de veículos e pedestres foi a responsável pelo "flagra" dos dois indivíduos utilizando essas cordas para descer o carregamento.
Após a prisão, os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi constatado que um deles seria menor de idade.
Já as mercadorias foram enviadas para a Receita Federal para serem tomadas as medidas administrativas necessárias.
Os relatos de crimes de contrabando e descaminho tem aumentado cada vez mais no Brasil após a implementação do programa Remessa Conforme.
A Polícia Federal tem feito apreensões de smartphones e outros eletrônicos não apenas na fronteira, mas também em centros de distribuição dos Correios, caminhões de transporte e em galpões de comércio eletrônico.
Ou seja, algo que colabora com uma pesquisa que revelou que 25% dos celulares vendidos no Brasil tem origem irregular.
Comentários