LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China aplica sanções contra os EUA e impede venda de peças para produção de chips

04 de dezembro de 2024 37

A China resolveu retaliar formalmente as últimas sanções dos Estados Unidos, vetando a venda de uma série de materiais e componentes essenciais para a fabricação de semicondutores avançados.

Conforme informado por Pequim, os EUA agora precisam de licenças especiais para usar o gálio, o antimônio e o germânio na produção de "chips civis". A medida vale para todas as empresas do país, como Intel, AMD, Apple e outras.

Além disso, a exportação de grafite, que é outro componente crucial na produção de chips, também está sujeita a "revisões mais estritas dos usos e usuários finais".

Imagem/reprodução: acervoTC. A China resolveu rebater as últimas sanções dos Estados Unidos, mostrando que deve adotar uma abordagem mais dura contra Donald Trump.

Por mais que o veto ao uso de minerais seja algo considerado "inferior" ao que os EUA tem feito, a China detém o monopólio no processamento desses materiais para a produção de chips.

Em seu comunicado, o Ministério de Comércio da China disse que as sanções buscam assegurar a "segurança nacional".

Para proteger os interesses de segurança nacional e cumprir as obrigações internacionais como a não proliferação de armas, a China decidiu reforçar os controles da exportação em artigos de uso dual para os Estados Unidos.

A China também proibiu que os EUA comprem qualquer um dos materiais citados para a produção de armas ou chips que possam abastecer as forças armadas do país.

Comentando o assunto para a Reuters, analistas de mercado acreditam que o próximo passo da China é vetar o uso de outros minerais críticos, como níquel e cobalto.

A China vem sinalizando há algum tempo que está disposta a tomar essas medidas, então quando os EUA vão aprender a lição? A única mina de níquel dos EUA vai encerrar sua produção em 2028.

Por enquanto, o governo dos EUA disse que está analisando as sanções chinesas e que deve tomar "medidas necessárias" em breve.

Cabe lembrar que a China também começou a retaliar os EUA focando em empresas do país, sendo que a primeira a ser sancionada foi uma fabricante de drones.

Veja mais


37

Comentários

China aplica sanções contra os EUA e impede venda de peças para produção de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2