Segurança 26 Nov
Ao que tudo indica, os pagamentos de boletos ficarão ainda mais fáceis, pois foi aprovado ontem (12/12) pelo Banco Central o pagamento por Pix. A mudança ajudará a modernizar a forma de pagamento, além de oferecer ainda mais segurança com a criação do “boleto dinâmico”.
A nova modalidade visa oferecer ao usuário ainda mais segurança durante os pagamentos de dívidas ao garantir que o pagamento seja de fato enviado ao legítimo credor de direitos, evitando todo e qualquer tipo de problema relacionados a enganos e coisas do tipo.
Em nota divulgada pelo próprio Banco Central, é explicado um pouco mais sobre como será feito o boleto dinâmico e como ele conseguirá deixar o processo de pagamento ainda mais seguro. Confira abaixo:
Para garantir o correto direcionamento dos recursos pagos de forma automática, o boleto dinâmico será vinculado ao título, emitido digitalmente em sistemas autorizados pelo BC. A criação do boleto dinâmico representa, portanto, enorme avanço no sentido de modernizar o sistema financeiro e dar mais segurança na negociação de importantes tipos de títulos essenciais ao fomento de uma ampla gama de empresas integrantes da economia real, principalmente as de pequeno e médio porte.
A autarquia também explica que os sistemas que serão responsáveis pela escrituração ou registro que darão suporte aos ativos continuam em fase de implementação. Ou seja, só veremos o boleto dinâmico em operação seis meses após a aprovação de um dos sistemas.
Como já acontece com alguns boletos de contas de energia ou água, virá um QR Code no papel, que por sua vez permitirá o pagamento do boleto de forma prática e ágil. E aí, o que achou da novidade? Vai deixar sua vida mais fácil? Não deixe de conferir mais novidades sobre o Pix.
Comentários