
Segurança 30 Jan
07 de fevereiro de 2025 4
O TikTok está enfrentando um novo processo movido por pais residentes do Reino Unido após morte de adolescentes e crianças causados por supostos desafios postados na plataforma chinesa de vídeos. O processo está sendo movido por meio de uma organização americana.
Infelizmente, fatalidades envolvendo desafios online não são novidades alguma atualmente. Esses desafios podem envolver uma série de ações que, em muitos casos, pode ser algo fatal, sendo elas algum tipo de movimento em um local perigoso ou até mesmo ingerir diferentes alimentos que não fazem bem para a saúde.
Apesar desses problemas serem gerados por diferentes tipos de pessoas que criam tendências perigosas ou má supervisão dos menores, os pais das vítimas culpam o aplicativo pela recomendação de tais conteúdos.
Pais de quatro adolescentes que, supostamente, faleceram em decorrer de desafios postados na plataforma, estão processando a rede social com a ajuda da Social Media Victims Law Center, sediada nos Estados Unidos. Os adolescentes, vítimas do incidente, eram Isaac Kenevan, Archie Battersbee, Julian “Jools” Sweeney e Maia Walsh.
O processo em questão diz que a ByteDance projetou o TikTok visando criar “dependências prejudiciais em cada criança”, além de afirmar que a plataforma “os inundou com um fluxo aparentemente interminável de danos”. O processo destaca também que esse tipo de dano não era buscado pelas crianças quando começaram a usar a rede social.
A mãe de uma das vítimas, Ellen Roome tem batalhado para acessar a conta de seu filho, “Jools”, para entender o que pode ter acontecido. Ela acredita que o filho participava de desafios na rede social. Hoje ela busca promover a “lei de Jools”, que visa permitir que pais acessem conta dos filhos falecidos, após o TikTok negar o acesso. Veja mais notícias da plataforma.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários