![Nintendo Switch: promoções em consoles, acessórios e jogos [Semana 13/02/25]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Tech 13 Fev
O mundo dos emuladores tem expandindo nos últimos tempos, principalmente ao ganhar espaço dentro da rigorosa App Store da Apple. Porém, esse crescimento também tem gerado consequências, como a recente queda do emulador de Nintendo DS para Android, que foi simplesmente removido da Play Store.
O programa conhecido como Nintendo DS DraStic era bem famoso por permitir que jogadores visitassem novamente os títulos do clássico console da gigante japonesa dos jogos, mas, ao que tudo indica, isso ficará para trás. Além do aplicativo ter sido removido da Play Store, o site do emulador também se encontra fora do ar atualmente.
Não se sabe ainda o que pode ter acontecido, pois o responsávelo pelo Nintendo DS DraStic não comentou sobre o assunto. É possível que a Nintendo tenha movido algo para impedir o funcionamento do emulador, principalmente após o caso do Yuzu, que motivou o DraStic a ser disponibilizado de forma gratuita para evitar possíveis problemas.
Porém, o motivo pelo qual o aplicativo sumiu pode ser mais simples, visto que o app teve seu desenvolvimento encerrado desde 2017, embora seguisse funcionando com vários jogos.
O desenvolvedor responsável também havia deixado dito uma mensagem em que dizia “"Eu não pretendo nem mesmo tê-lo na (Play Store) por muito mais tempo…”, então o motivo por trás da queda seja mais isso do que uma verdadeira visita da Nintendo pedindo o encerramento do app.
A ideia era que o DraStic se tornasse um software de código aberto, mas, infelizmente, isso não ocorreu mesmo após a queda do emulador. Resta saber se o criador dele comentará sobre o assunto nas próximas semanas. Veja mais novidades dos jogos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários