LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TP-Link e mais! Congresso dos EUA pede que americanos deixem de usar roteadores chineses

06 de março de 2025 4

Um comitê do Congresso dos Estados Unidos pediu que os consumidores norte-americanos deixem de usar roteadores e modems fabricados na China, incluindo dispositivos da gigante TP-Link.

Segundo membros do parlamento, esses roteadores representam uma "ameaça à segurança nacional dos EUA", uma vez que "abrem portas" para que a China possa monitorar a infraestrutura crítica do país.

Além disso, o comitê reforçou, mais uma vez, a necessidade de que o Departamento de Comércio abra uma investigação completa contra a TP-Link, uma vez que a marca chinesa domina o mercado norte-americano de roteadores.

Imagem/reprodução: roteadores fabricados na China agora são alvo dos congressistas norte-americanos.

Conforme relatos de algumas fontes para a Reuters, esse é o primeiro passo do Congresso norte-americano em busca de proibir a venda de dispositivos da TP-Link nos EUA.

Comentando o assunto, Rob Joyce, ex-diretor de segurança cibernética da Agência de Segurança Nacional, disse que há brechas consideráveis de segurança nesses roteadores chineses.

Precisamos todos agir e substituir esses dispositivos para que eles não se tornem as ferramentas usadas nos ataques aos EUA.

Por outro lado, a TP-Link se manifestou dizendo que a empresa não está ligada ao governo chinês.

Nenhum governo tem acesso ou controle sobre o design e a produção de nossos roteadores. Quaisquer alegações sugerindo que nossos produtos representam um risco único para a segurança nacional dos EUA são infundadas e sem mérito.

A TP-Link também esclareceu que fabrica seus roteadores no Vietnã e que separou a sua divisão internacional da chinesa.

Ainda assim, os congressistas norte-americanos se dizem preocupados não apenas com os roteadores, mas também com os cortes que Donald Trump tem feito no funcionalismo público.

Isso porque a Casa Branca, por meio do DOGE de Elon Musk, demitiu 130 funcionários da agência que cuida da segurança cibernética do país.

Veja mais


4

Comentários

TP-Link e mais! Congresso dos EUA pede que americanos deixem de usar roteadores chineses
  • A pergunta é: como deixaram chegar a esse ponto de uma chinesa ser a líder nesse setor ?
    Ainda é tempo de acordar

    AMERICA FIRST !!

      • somente os EUA é que alegam falhas de segurança em Huawei há tempo e agora a TP-Link, sem nenhuma prova concreta. O resto do mundo nunca se manifestou sobre isso. Está na cara que é jogada das empresas americanas que fazem lobby para ganhar contratos milionários na troca dos chineses pelos produtos americanos. Aliás, a troca da infraestrutura de comunicações que depende muito da Huawei custará bem caro, pois há multas de quebra de contratos, e o custo de mão de obra para desmontar o que já existe e trocar pelos produtos americanos que custam mais. E tudo isso porque alguns acham que existe brecha de segurança mas nunca provaram nada.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Software

        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2