
Economia e mercado 28 Fev
06 de março de 2025 4
Um comitê do Congresso dos Estados Unidos pediu que os consumidores norte-americanos deixem de usar roteadores e modems fabricados na China, incluindo dispositivos da gigante TP-Link.
Segundo membros do parlamento, esses roteadores representam uma "ameaça à segurança nacional dos EUA", uma vez que "abrem portas" para que a China possa monitorar a infraestrutura crítica do país.
Além disso, o comitê reforçou, mais uma vez, a necessidade de que o Departamento de Comércio abra uma investigação completa contra a TP-Link, uma vez que a marca chinesa domina o mercado norte-americano de roteadores.
Conforme relatos de algumas fontes para a Reuters, esse é o primeiro passo do Congresso norte-americano em busca de proibir a venda de dispositivos da TP-Link nos EUA.
Comentando o assunto, Rob Joyce, ex-diretor de segurança cibernética da Agência de Segurança Nacional, disse que há brechas consideráveis de segurança nesses roteadores chineses.
Precisamos todos agir e substituir esses dispositivos para que eles não se tornem as ferramentas usadas nos ataques aos EUA.
Por outro lado, a TP-Link se manifestou dizendo que a empresa não está ligada ao governo chinês.
Nenhum governo tem acesso ou controle sobre o design e a produção de nossos roteadores. Quaisquer alegações sugerindo que nossos produtos representam um risco único para a segurança nacional dos EUA são infundadas e sem mérito.
A TP-Link também esclareceu que fabrica seus roteadores no Vietnã e que separou a sua divisão internacional da chinesa.
Ainda assim, os congressistas norte-americanos se dizem preocupados não apenas com os roteadores, mas também com os cortes que Donald Trump tem feito no funcionalismo público.
Isso porque a Casa Branca, por meio do DOGE de Elon Musk, demitiu 130 funcionários da agência que cuida da segurança cibernética do país.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários