
Economia e mercado 17 Mar
Diversas agências ligadas ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos começaram a proibir e bloquear o uso do DeepSeek no local de trabalho.
Segundo pessoas ouvidas pela Reuters, a proibição está sendo implementada gradualmente e deve atingir todos os órgãos do governo norte-americano nos próximos dias.
Em carta enviada aos funcionários, o Departamento diz:
Para ajudar a manter os sistemas de informação do Departamento de Comércio seguros, o acesso ao novo bot de IA DeepSeek, baseado na China, é amplamente proibido em todos os dispositivos.
O texto do Departamento também traz orientações:
Não baixe, visualize, acesse nenhum aplicativo, programa de desktop ou site relacionado ao DeepSeek.
Com a mudança, o governo também deve fiscalizar, via rede interna, se os funcionários estão seguindo a nova diretriz de Washington.
Assim, com o governo Trump agindo por conta própria, o projeto de lei apresentado recentemente não será necessário, uma vez que o Congresso também já proíbe o uso do DeepSeek em sua rede interna.
Ao usar o DeepSeek, os usuários estão, sem saber, compartilhando informações proprietárias altamente confidenciais com o Partido Comunista Chinês – como contratos, documentos e registros financeiros. Nas mãos erradas, esses dados são um enorme trunfo para o PCC, um conhecido adversário estrangeiro.
Por enquanto, a Casa Branca não comentou o bloqueio, mas estados como Virgínia, Texas e Nova York também passaram a proibir o uso do DeepSeek em dispositivos governamentais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários