
Economia e mercado 04 Abr
Após um jornalista ser colocado por engano em um "grupo secreto" de autoridades do governo norte-americano, fontes revelaram que toda a administração de Donald Trump usa o Signal como principal mensageiro do dia a dia.
Conforme fontes ouvidas pela Reuters, a equipe de Elon Musk foi a pioneira no uso do aplicativo, algo que acabou sendo seguido por outras autoridades do Departamento de Estado.
Atualmente, funcionários da Casa Branca, deputados, senadores, generais e até líderes corporativos dos EUA tem usado o Signal para tratar de assuntos secretos, uma vez que todos confiam no "padrão-ouro" de criptografia do mensageiro.
Quem circula pelos bastidores de Washington sempre ouve a expressão "vamos levar isso para o Signal" quando uma discussão pública começa a ganhar seriedade ou precisa de mais informações secretas.
Em uma análise recente feita pela agência Associated Press, foi possível encontrar mais de 1.100 funcionários do governo americano dentro do Signal, algo nunca visto antes.
Por enquanto, a Casa Branca não comentou o assunto. De toda forma, o uso de um aplicativo público e não comandado pelo governo preocupou muitos analistas americanos.
Isso porque o governo dos EUA possui ferramentas proprietárias e criptografadas para comunicações internas, principalmente quando o assunto envolve ataque a outros países.
Mesmo assim, o Congresso dos EUA já tinha aprovado uma recomendação de que funcionários legislativos migrassem para o Signal, uma vez que o aplicativo é o mais proeminente na comunicação criptografada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários