LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft investiga bug do Outlook Clássico que eleva uso de CPU para 50%

15 de abril de 2025 0

A Microsoft confirmou a existência de um bug no Outlook Classic que provoca picos absurdos de uso de processador. A falha faz com que a CPU dos computadores chega aos 50% com uso leve de apenas digitação no programa. Aparentemente, o problema existe desde novembro de 2024.

Mesmo que tenha levado 6 meses até notar a situação, a companhia está finalmente implementando soluções para ela. Além do problema envolvendo o processador do PC, também é possível notar uma lentidão e até mesmo congelamentos quando o usuário tenta digitar um e-mail ou mensagem.

De acordo com a Microsoft, o número varia entre 30 e 50% na utilização de CPU e é mais fácil de perceber em setups de hardware mais antigos. A equipe de desenvolvedores conseguiu reproduzir o bug na versão 2406 Build 17726.20126+ do Microsoft 365 Apps, mas não existe uma solução definitiva no momento.

A sugestão da empresa, então, consiste na mudança para o canal de atualização do 365 Apps. Inclusive, ela publicou um guia detalhado para ajudar os usuários a realizar esse procedimento. No caso da modalidade doméstica, a solução temporária passa pelo ajuste do registro.


Isso pode ser feito ao abrir uma janela do Prompt de Comando com Privilégios de administrador. Em seguida, é necessário colar o comando a seguir:

reg add HKLM\Software\Policies\Microsoft\office\16.0\common\officeupdate /v updatebranch /t REG_SZ /d SemiAnnual

O próximo passo é apertar Enter e, depois, é preciso abrir o Outlook e navegar por Arquivo, Conta do Office, Opções de atualização. Por fim, basta selecionar “atualizar agora” para fazer a mudança par ao Canal Semestral.

Por enquanto, a Microsoft está investigando o bug e a origem parece estar relacionada à forma como o programa lida com campos de texto. Quando uma solução definitiva for lançada, atualizaremos a matéria com a atualização.

Enquanto isso, confira apresentação do novo Menu Iniciar pela empresa e as notícias recentes sobre o lançamento de um recall do Windows 11.


0

Comentários

Microsoft investiga bug do Outlook Clássico que eleva uso de CPU para 50%
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2