LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China está apenas de 3 a 6 meses atrás dos EUA em IA, alerta funcionário de Trump

11 de junho de 2025 11

Conhecido por ser o "czar" da Casa Branca para assuntos relacionados a criptomoedas e Inteligência Artificial, David Sacks, disse que a China tem avançado rapidamente no desenvolvimento de IAs proprietárias.

Por conta disso, apesar de todas as sanções dos Estados Unidos, a China pode estar a apenas 3 a 6 meses de distância das soluções desenvolvidas por empresas norte-americanas.

A China não está anos e anos atrás de nós em IA. Talvez sejam de três a seis meses. É uma corrida muito acirrada.

Imagem/reprodução: David Sacks.

Quando questionado sobre a capacidade dos chips chineses, Sacks concorda com o governo Trump, que disse recentemente que as soluções da Huawei estão de um a dois anos atrás das equivalentes da NVIDIA.

Ainda assim, Sacks disse que o nascimento do DeepSeek acendeu um "alerta" nos EUA, uma vez que os chineses tem se especializado em otimizar suas IAs para funcionar em hardwares defasados.

Por conta disso, para Sacks, os EUA tem que focar em manter as sanções contra a China, mas fornecer suas soluções de IA para países aliados. Ou seja, uma abordagem diferente da adotada pelo governo americano sob Joe Biden.

Rescindimos a regra de difusão de Biden, que ... fez da difusão um palavrão. Difusão de nossa tecnologia deve ser uma boa palavra.

Atualmente, a Casa Branca também tem apostado em negociações individuais para liberar a entrega de chips da NVIDIA para diversos países, algo pensado para evitar que a China expanda sua influência.

Isso porque, caso contrário, Sacks prevê que em cinco anos a Huawei dominará o segmento de chips de IA fora da China.

isso significa que perdemos ... Não podemos deixar isso acontecer.

Veja mais


11

Comentários

China está apenas de 3 a 6 meses atrás dos EUA em IA, alerta funcionário de Trump
  • Pode ter a certeza de uma coisa : Nunca saberá o grau de avanço de tecnologia chines, salvo os produtos de exportação. China por ser um regime autoritário e fechado, nao é permitido divulgação como faz aqui no Ocidente, para agradar ouvidos dos investidores e alavancar bolsa de valores, as indústrias sensíveis chinesa, os investidores não têm poderes de influenciar, mas PCC tem! além do mais chineses em geral não tem EGO inflado como os multibilionários Ocidental, basta um que abriu um pouco as asas, foi imediatamente cortado, que o diga Mr Jack Ma. Restantes preferem gozar o que dinheiros tem a oferecer e ficar quieto no seu cantinho.

      • Isso usando tecnologia ultrapassada, imagina a China usando tecnologia atuais, teria passado os Estados Unidos + Europa + Índia + Outros países. Lembro das guerras, as tecnologias foram evoluída pela necessidade de superar os inimigos, surgindo novas tecnologias, a China esta nesta guerra, superando os inimigos com novas tecnologias, criando dentro da sua nação. Inclusive arrisco dizer que superaram, mas não querem atenção do mundo, querem aproveita ao máximo o mercado global, para depois expor sua tecnologia madura e barata, ela mesmo disse: no mercado internacional, todos perdem com novas tarifas ou boatos econômicos. Falar que superou alguém, é buscar problemas para sua economia, melhor fica debaixo dos panos, comendo as berradas, para depois afunda o centro do prato de uma vez.

          • Os EUA acham isso mas não tem acesso a dados de chineses.
            Os caras estão a anos na frente.
            Todo mundo sabe disso.

            • Já passou e faz tempo!!!!!!!
              Chineses são phoda!!!!!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2