
Segurança 05 Jun
11 de junho de 2025 11
Conhecido por ser o "czar" da Casa Branca para assuntos relacionados a criptomoedas e Inteligência Artificial, David Sacks, disse que a China tem avançado rapidamente no desenvolvimento de IAs proprietárias.
Por conta disso, apesar de todas as sanções dos Estados Unidos, a China pode estar a apenas 3 a 6 meses de distância das soluções desenvolvidas por empresas norte-americanas.
A China não está anos e anos atrás de nós em IA. Talvez sejam de três a seis meses. É uma corrida muito acirrada.
Quando questionado sobre a capacidade dos chips chineses, Sacks concorda com o governo Trump, que disse recentemente que as soluções da Huawei estão de um a dois anos atrás das equivalentes da NVIDIA.
Ainda assim, Sacks disse que o nascimento do DeepSeek acendeu um "alerta" nos EUA, uma vez que os chineses tem se especializado em otimizar suas IAs para funcionar em hardwares defasados.
Por conta disso, para Sacks, os EUA tem que focar em manter as sanções contra a China, mas fornecer suas soluções de IA para países aliados. Ou seja, uma abordagem diferente da adotada pelo governo americano sob Joe Biden.
Rescindimos a regra de difusão de Biden, que ... fez da difusão um palavrão. Difusão de nossa tecnologia deve ser uma boa palavra.
Atualmente, a Casa Branca também tem apostado em negociações individuais para liberar a entrega de chips da NVIDIA para diversos países, algo pensado para evitar que a China expanda sua influência.
Isso porque, caso contrário, Sacks prevê que em cinco anos a Huawei dominará o segmento de chips de IA fora da China.
isso significa que perdemos ... Não podemos deixar isso acontecer.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários