
Economia e mercado 05 Jun
18 de junho de 2025 11
A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha especializada em roubar cargas dos Correios e Mercado Livre na BR 251. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no estado de Minas Gerais.
Conforme explica a PF, a operação Cargas D'Água começou a ser montada em 2024 após uma sequência de assaltos na rodovia, sendo que o rastreio das encomendas levou os agentes a um "centro logístico do crime".
Nesse local, os criminosos recebiam os produtos e faziam a redistribuição, além da ocultação de pontos que identificassem a origem ilegal da carga.
O foco principal da quadrilha era em produtos de alto valor, como eletrônicos e smartphones. A "classificação" era feita após a abordagem dos caminhões dos Correios.
A Polícia Federal destacou que o grupo criminoso era bem estruturado e articulado. Em uma ocasião, eles chegaram a incendiar a pista da BR para conseguir parar o motorista do caminhão dos Correios.
Para cometer os assaltos, o grupo usava pistolas, revólveres e espingardas, além de carros, caminhonetes e até mesmo ginchos.
Na investigação, a PF também identificou que alguns profissionais podem ser cúmplices da quadrilha, uma vez que um dos motoristas disse que foi feito de vítima, mas foi flagrado dias depois usando um dos itens que estavam na carga roubada.
Em uma das ações registradas em vídeo, os criminosos atearam fogo na rodovia, usaram luz intensa para desorientar o condutor, conduziram a carreta para uma estrada vicinal e saquearam seletivamente a carga, demonstrando conhecimento prévio sobre os produtos transportados.
Os alvos da operação devem responder por associação criminosa, roubo qualificado e receptação, algo que deve resultar em uma pena de até 20 anos de prisão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários