LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Call of Duty: WWII tem servidores desativados depois de denúncias de ataques hacker

06 de julho de 2025 3

Atualização (06/07/2025) - GS

A Activision retirou Call of Duty: WWII do ar no PC após relatos de atividades maliciosas que afetaram jogadores no modo online. O jogo, lançado originalmente em 2017 e recentemente adicionado ao catálogo do Game Pass, teve os servidores comprometidos após supostos ataques envolvendo execução remota de código.

A falha atingiu exclusivamente a versão para PC, já que consoles não permitem o mesmo nível de acesso ao sistema operacional. Segundo relatos de usuários em fóruns e redes sociais, hackers exploraram brechas de segurança para executar códigos diretamente nas máquinas de outros jogadores, resultando em instabilidade e comportamentos estranhos durante as partidas.

O tipo de ataque relatado, conhecido como RCE (Remote Code Execution), permite a execução de comandos maliciosos em computadores sem a necessidade de acesso físico. Embora não haja confirmação de danos permanentes a sistemas dos jogadores, a gravidade da vulnerabilidade levou a empresa a agir rapidamente.

Call of Duty: WWII utiliza um sistema de matchmaking peer-to-peer, em que as conexões são feitas diretamente entre os jogadores, sem a intermediação de servidores dedicados. Essa estrutura, considerada ultrapassada, aumenta o risco de exposição a invasões como a relatada.

Outro fator que contribuiu para a falha foi a ausência do sistema de anti-cheat Ricochet, implementado apenas a partir de Call of Duty: Modern Warfare (2019). Com isso, títulos mais antigos da franquia permanecem mais vulneráveis a ataques, especialmente no ambiente do PC.

Comment
byu/GreyXor from discussion
inpcmasterrace

Além de suspender os servidores temporariamente, a Activision também removeu o título da Microsoft Store. Apesar disso, o jogo segue disponível na Steam e no catálogo do PC Game Pass, embora os recursos online estejam desativados até que uma nova atualização seja lançada. É recomendado evitar o jogo até que a empresa conclua as correções necessárias.

Você se arriscou com o jogo?

Texto original - 04/07/2025

Call of Duty: WW II chegou ao Xbox Game Pass Ultimate, Standard e PC Game Pass na última segunda-feira (30 de junho), mas não recomendamos que você o jogue. O motivo é simples: vários jogadores estão sendo invadidos por hackers devido a uma vulnerabilidade no sistema contra trapaças no game.

De acordo com vários relatos, os hackers estão utilizando uma brecha no código do sistema antitrapaça do jogo que permite aplicar invasões RCE, execuções de códigos maliciosos no computador do usuário sem a sua permissão.

Quando a invasão acontece, o jogo trava por alguns momentos, um documento no Bloco de Notas abre repentinamente seguido por várias janelas do Prompt de Comando, que fecham o jogo.

Veja a invasão gravada pelo jogador Wrioh:

TDAWG, um grande streamer de Call of Duty, compartilhou uma imagem enviada por um fã que foi invadido. Nela o computador do usuário apenas mostra a mensagem:

Hackeado por adrian5909, seu pc agora é meu.

O criador de conteúdo publicou a imagem para avisar seus seguidores sobre o perigo, pedindo que a mensagem seja divulgada para evitar que mais pessoas tenham seus computadores invadidos.

De acordo com o usuário Lasagne Manne, que se diz especialista em Cheat Engine e trapaças em jogos, o programa utilizado pelos hackers é o mesmo da imagem abaixo, que permite controlar totalmente o computador do usuário, ligando e desligando periféricos e até o PC a qualquer momento.

Manne afirma que conversou com um usuário que teve acesso a uma versão prévia do programa há algum tempo. De acordo com esta fonte, a maioria dos jogos da franquia Call of Duty têm a mesma vulnerabilidade que toma o controle de PCs.

A Activision, desenvolvedores da Sledgehammer Games e a Raven Software não responderam aos relatos de jogadores, então orientamos que você não jogue Call of Duty: WWII por enquanto e fique atento caso seu computador se comporte de forma inesperada ao executar qualquer jogo da franquia.


3

Comentários

Call of Duty: WWII tem servidores desativados depois de denúncias de ataques hacker
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2