LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já trocou sua senha? Revelado motivo que Dropbox solicitou trocar chaves de segurança

31 de agosto de 2016 0

Apesar de ter alegado a troca de senhas por precaução, já que vários usuários do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox não alteravam a mesma há cerca de quatro anos, 2012, muitos desconfiaram de que havia algo estranho. De acordo com fontes internacionais, cerca de 68 milhões de senhas foram roubadas por hackers na mesma época, levando a empresa fazer urgentemente esse pedido.

Porém se você não havia mudado sua senha desde a metade de 2012, não há muitos motivos para se preocupar. Após o Dropbox forçar a troca, os dados obtidos anteriormente pelos hackers encontram-se desatualizados. Além disso, cerca de metade das 64 milhões de senhas estavam criptografadas, enquanto o restante continha uma sequência aleatória, dificultando assim o trabalho dos ladrões virtuais.

Em tempo: muitos usuários receberam recentemente essa solicitação através de e-mail, como é possível ver abaixo, mas em nenhum momento é informado o motivo. Diante disso, fica bem difícil acreditar que a invasão não tenha sido verdadeira e porque não admitir a falha de segurança.


Lembrando que mesmo utilizando uma senha de difícil acesso, não há métodos 100% eficazes de se estar protegido na internet. Recentemente, até mesmo o governo dos Estados Unidos chegou a ser invadido por hackers. Porém o TudoCelular alerta que nem por isso não seja necessário trocar seus códigos-chave em determinados períodos, ou também experimentar um gerenciador como, por exemplo, o aplicativo 1Password.


0

Comentários

Já trocou sua senha? Revelado motivo que Dropbox solicitou trocar chaves de segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista