LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok, Walmart e Oracle chegam a acordo que poderá manter rede social nos Estados Unidos

20 de setembro de 2020 12

A longa novela que envolve a permanência – ou o banimento – do TikTok nos Estados Unidos pode finalmente ter um fim próximo. Como já vimos, o aplicativo ganhou um prazo extra até novembro para seguir com as negociações da transação com a Oracle e o Walmart, que dividirão a posse das operações estadunidenses da rede social. A decisão foi tomada pelo presidente Donald Trump às vésperas do banimento que já estava programado para a última sexta-feira (18).

Agora, um acordo está próximo de ser fechado entre as três empresas para a compra da TikTok pela Oracle e Walmart. Segundo uma publicação do próprio aplicativo em seu perfil do Twitter nos Estados Unidos, a rede social não vai sair do país.

“#WeAreTikTok e não vamos a lugar nenhum.

Somos humildes e gratos por seu apoio contínuo! E estamos ansiosos para confirmar que não iremos a lugar nenhum! TikTok permanecerá um lar para cada um de vocês. Portanto, continue compartilhando esses momentos diários que nos trazem risos e alegria. #WeAreTikTok e estamos apenas começando!”

Além da publicação, a CEO interina do TikTok nos Estados Unidos, Vanessa Pappas, divulgou uma nota na qual confirma que as três partes chegaram ao acordo que poderá manter o aplicativo em funcionamento no país. Além disso, a empresária explica que o armazenamento das informações em nuvem ficará a cargo da Oracle, que terá, assim como o Walmart, uma participação de 20% na empresa. Com o fechamento do acordo, será criada uma nova empresa, a TikTok Global, que terá sede no país norte-americano.

Estamos satisfeitos por hoje termos confirmado uma proposta que resolve as preocupações de segurança do governo e esclarece questões sobre o futuro da TikTok nos EUA. Nosso plano é amplo e consistente com as resoluções anteriores do CFIUS, incluindo trabalhar com a Oracle, que será nosso provedor de nuvem e tecnologia confiável responsável por proteger totalmente os dados de nossos usuários. Temos o compromisso de proteger nossos usuários globalmente e fornecer os mais altos níveis de segurança. A Oracle e o Walmart participarão de uma rodada de financiamento pré-IPO da TikTok Global, na qual podem assumir uma participação cumulativa de até 20% na empresa. Também manteremos e expandiremos os EUA como a sede da TikTok Global, trazendo 25.000 empregos em todo o país.


Vanessa Pappas
CEO interina da TikTok

O mais importante, além da confirmação entre as três empresas, é que esse possível acordo entre elas foi aprovado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, de acordo com informação da Bloomberg. Com isso, é possível esperar que a venda do aplicativo pode estar ainda mais próxima de ser concluída.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


12

Comentários

TikTok, Walmart e Oracle chegam a acordo que poderá manter rede social nos Estados Unidos
  • Isso é para os liberaloides do Brasil aprender que americanos jogam para os outros países sobre o liberalismo para eles assumirem as riquezas daquele país, o Tik Top sempre existiu, mas nunca foi relevante, hoje o Tik Tok vale bilhões e o Trump agiu para empresas americanas adquirirem, se uma montadora chinesa começar a perturbar montadoras americanas, eles faram o mesmo.

    • Walmart também está igual puta

        • Tik tok pra mim é igual Caviar, nunca vi, nem comi eu só ouço falar...kkkkkkkkkkkkk

            • Quem tem, tem medo.
              Né, Trupm?!?!

                • Desculpa mas isso é uma clara vitória pra o Trump em todos os sentidos relevantes possíveis. Ele é supostamente um homem que "cria" negocios mais favoráveis aos EUA e mais 25.0000 empregos mais 20% da empresa de onde não tinha nada perece muito bom pra ele. Lembrando que isso pode continuar dependendo claro se ele for reeleito.

                    • Desculpa, mas os Estados Unidos já vinha criando empregos desde à época do Obama, então o Trump pegou tudo bem arrumadinho pelo Obama, o que ele faz é guerra, apenas isso e esquece que muitas empresas americanas hoje precisa do mercado Chinês, já imaginou a Ford e a GM serem expulsa de lá?

                        • Antes da pandemia os EUA estavam em um crescimento econômico que o Obama jamais alcançou Trump tem sim mérito nisso. Nessa guerra comercial não tem vilões ou mocinhos isso não é um filme é o mundo real! os dois países só estão interessados em liderar o comércio global e vão tentar fazer isso de qualquer jeito.

                          • Esse Pilantra jamais será reeleito.

                        Android

                        Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                        Android

                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                        Android

                        O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

                        Especiais

                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas