LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XZ2 e XA2: além de suporte ao Projeto Treble, modelos trazem recurso que evita "brick"

16 de março de 2018 21

Apesar da falha de design do Xperia XZ2, bem como a mancada que a Sony deu ao limitar a funcionalidade do adaptador oficial para fones de ouvido de 3,5 mm, o aparelho traz algo muito interessante a bordo.

Tanto ele quanto o Xperia XA2 são compatíveis com o Project Treble, e além disso, contam com um recurso chamado de Seamless System Updates, algo foi apresentado pela Sony Mobile apenas agora, porém, já havia sido introduzido pela Google no Android desde o Nougat.

Até pouco tempo, ambos só eram suportados de forma oficial na linha Pixel mas, aos poucos, as fabricantes estão implementando-os em seus portáteis.


O Projeto Treble separa o "núcleo" do sistema operacional da personalização oferecida pelas fabricantes, dessa forma, é possível atualizar os arquivos principais de forma mais rápida, dispensando que as marcas precisem readaptar centenas de linhas de código para liberar uma atualização.

Quanto ao Seamless System Update, funciona da seguinte forma: quando uma atualização de firmware chega ela é baixada e instalada na partição inativa, uma vez que isso ocorra, o smartphone reinicia e alterna para onde o update foi baixado, reduzindo o tempo de espera durante o reinício.

O conceito foi idealizado para que o smartphone ou dispositivo possa ser utilizado durante uma atualização OTA, reduzindo potencialmente o tempo em que o portátil ficaria inviabilizado de receber chamadas, e-mails ou SMS.

Além disso, ter duas partições – uma primária e outra secundária – também reduz os riscos de erros após a atualização.

Por exemplo, se um update corromper o dispositivo, imediatamente ele voltará a usar a partição saudável, isentando o usuário de ter que lidar com o problema de software.

Esperamos que todos os modelos da linha Xperia lançados de agora em diante tragam esse recurso, e que em breve, outras fabricantes também comecem a explorá-lo.

  • O Sony Xperia XZ2 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Xperia XZ2 e XA2: além de suporte ao Projeto Treble, modelos trazem recurso que evita "brick"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista