LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android P deve incluir suporte a reconhecimento facial nativamente

19 de março de 2018 3

Google planeja reformular completamente a essência do Android quando o sucessor do Oreo sair do forno.

A versão P já existe no AOSP desde o início de janeiro, dando alguns indícios do que a nova geração do Android reserva para este ano.

De acordo com a documentação recente da prévia para desenvolvedores, o Android P deve incluir suporte a reconhecimento facial de forma nativa.

Isso vai além do suporte a leitura de íris que já existe, potencializando o recurso e aprimorando o sistema de autenticação e segurança.


O scanner de íris foi implementado pelo time da Samsung no código do lendário Galaxy Note 7. O novo suporte aumentaria a probabilidade de futuros dispositivos saindo de fábrica já com reconhecimento facial utilizando hardware específico.

Atualmente, as empresas usam soluções totalmente baseadas em software para atingir o mesmo objetivo. O OnePlus 5T é um excelente exemplo disso, onde o software foi usado para criar um algoritmo de reconhecimento facial surpreendentemente rápido que supera até mesmo o padrão de segurança do Android via desbloqueio inteligente.

Por um olhar mais objetivo, isso não significa necessariamente que teremos um hardware otimizado para reconhecimento facial. Significa que agora haverá uma interface para gerenciá-lo nativamente para que as fabricantes de celulares possam incluir esse hardware caso seja necessário.


Esta abordagem pode ser direcionada para um hardware específico para reconhecimento facial, o que significa que o desbloqueio facial deve ficar ainda mais rápido no futuro próximo, sem mencionar que o mesmo também é mais eficiente.

As empresas estão investindo pesado em novas soluções em prol da segurança no mercado de tecnologia móvel, e o sistema de reconhecimento facial ainda é o primeiro passo de um longo caminho.


3

Comentários

Android P deve incluir suporte a reconhecimento facial nativamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista