LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Testes do Google indicam que Chrome OS pode ser "mesclado" com Android P

25 de março de 2018 14

Fortemente incluenciado pelo Android, o Chrome OS ultimamente recebeu interfaces compatíveis com o toque e recursos como o Google Assistente, teclados flutuantes, modo de tela dividida e notificações na tela de bloqueio. Enquanto o sistema parece cada vez mais convergente com o Android, fica a dúvida: ele será mesclado com o Android P? Alguns testes da empresa indicam que sim.

Já se fala desde 2015 sobre os planos do Google de mesclar o Android com este sistema, o que acabaria "matando" o Chrome OS tal qual o conhecemos. Mas isso ainda não foi realizado completamente, embora o sistema para Chromebooks esteja cada vez mais parecido com o do robozinho verde.

Sabemos que o Android Oreo não foi lançado para os Chromebooks, mas parece que o Google já está testando o Android P. De acordo com uma publicação no XDA Developers, um commit (conjunto de mudanças experimentais) foi enviado pelo time de Mountain View no último dia 22, com a descrição "tests to android-container-pi builds".

Isso indica que alguns testes estão sendo realizados para "inserir" o Android, ou partes dele, dentro do Chrome OS. Também é interessante notar que houve um commit no início deste mês com a orientação para "dividir os testes em N e _P". Significa que sem o Oreo nos Chromebooks, o Google estaria pulando do Nougat para a próxima versão ainda sem nome oficial.

Assim, parece inevitável que vejamos o Android mais completo rodando em laptops leves. Na verdade, a previsão de 2015 era de que isso fosse concluído no ano passado. Resta agora saber se o Android P será o que proporcionará essa mudança por definitivo.


14

Comentários

Testes do Google indicam que Chrome OS pode ser "mesclado" com Android P
  • Ué, não era cada tipo de dispositivo com seu sistema? A Microsoft tava errada, era desnecessário, em propor um sistema para todo seu ecossistema de acordo com alguns comentaristas desse site naquela época. Pelo visto, todos estão indo para esse lado.

    Aproveitando: o mimimi que se teve com a Cortana não poder trocar de buscador, usar somente o Bing, tão se movimentado tb. pq o Google Assistent só pode usar o Google? Chega a ser piada certas reclamações.

      • Em 2011 p 2012 já se falava na possibilidade da Google fundir os sistemas em um só é ter uma convergência de um sistema para todos os hardwares futuros criados. Mas a levaria tempo.

        Ubuntu foi o primeiro a dar este passo um tempo depois seguido da Microsoft.


        Quem deu essas opiniões n enxergou o que eu, mais alguns e tais empresas enxergarmos. Mas existe a lei da prioridade, isso mais a viabilidade técnica do momento podem dificultar.

        Microsoft nunca esteve errada, Google por mais que adie, acredito q tbm fará cada vez mais isso (ela diferente do Windows só rola em dispositivos móveis por enquanto).

        Inclusive o Gnome, interface Linux prévia e estava trabalhando p a mesma coisa nesses anos q comentei. Mas nem sei o que deu desde então.

          • Eh, eu sei que a Microsoft não foi a primeira. Mas muitos se mostraram contra a ideia por a Microsoft estar aplicando. E isso é que questiono. Todas tão indo por esse caminho e agora se tornou o correto, pois as outras tão fazendo. A Apple já deu sinais de maior integração e a Google, até antes dessa matéria, também...

          • Google monopolizando todo...
            Só não consegue se dar bem com redes sociais.
            Dps do Orkut, ficou perdida.

              • YouTube deu certo, e como deu

                  • em desktop ela também n e la essas coisas, da para o gasto nos estados unido, mas fora de la ainda perde feio se competindo com as distros Linux convencionais.

                      • Não acredito que perca tão feio para as outras distros, afinal, desfe 2016 os Chromebooks vendem mais que os MacBooks, qual outra distro embarcada de fábrica conseguiu essa façanha?

                          • o Chromebooks venderam mais que macbooks sim, mas apenas algumas poucas vezes, não se mantendo nesse ritmo por muito tempo.
                            Mas o chromeos esta atrás das distros pelo fato de que ele so vem em Chromebooks e apesar das distros não terem muitos hardwares dedicados ainda assim por não serem limita a um tipo de hardware, assim podendo ter um crescimento mais dinâmico que o sistema da google.
                            eu coloquei o fato de perder feio que na maioria dos sites de marketshare o chromeos n apresenta a metade de usuários que as distros Linux possuem. (querendo alguns links so pedir)

                            • Não acredito que perca tão feio para as outras distros, afinal, desfe 2016 os Chromebooks vendem mais que os MacBooks, qual outra distro embarcada de fábrica conseguiu essa façanha?

                            • é so a google colocar o google Chrome de desktop no android que já vai ter isso.

                                • Se brincar isso vai vingar é acabar deixando o Windows modular pra trás _eita Microsoft lenta!Meu Deus%uD83D%uDE12!

                                    • E a Microsoft com Surface Phone

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista