LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android P pode oferecer suporte a gestos para navegação no estilo iPhone X

14 de abril de 2018 30

Google soltou uma captura de tela do Android em seu blog para desenvolvedores, que chamou a atenção por não trazer a usual barra de navegação do sistema. Pelo formato da janela em destaque e do relógio no canto esquerdo superior da tela, fica claro que estamos diante de uma imagem capturada da próxima versão do robozinho – como visto em nossa análise.

A barra de navegação exibida traz apenas o botão de voltar e outro na parte central que foge do tradicional design do botão home do sistema. Muitos começaram a especular que o Android P virá com suporte a navegação por gestos, como visto no iPhone X. E este rumor foi reforçado por jornalista do 9to5Google, que alega ter confirmado tal informação com fonte confiável.


Se isso realmente acontecer, não chegará a ser uma novidade no universo Android. A própria MIUI 9.5 permite ocultar a barra de navegação e usar gestos no melhor estilo iOS para acessar apps e recursos do sistema. Será interessante ver a Google dá mais opções aos usuários para que cada um escolha a melhor forma de interagir com o Android.

Podemos esperar ver o recurso presente na próxima beta do Android P, mas esta não seria a primeira vez que Google incorpora uma funcionalidade em versões de teste do sistema e acaba removendo na versão final.

A parte mais curiosa, no entanto, é que Google removeu a imagem publicada anteriormente de seu blog, colocando outra captura de tela que esconde a novidade. Será que realmente teremos navegação por gesto de forma nativa no Android? O que você acharia desta mudança? Deixe seu comentário abaixo.


30

Comentários

Android P pode oferecer suporte a gestos para navegação no estilo iPhone X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista