LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Duo pode ganhar suporte a filtro bokeh e rotação automática de tela

14 de abril de 2018 4

O aplicativo de videochamadas da Google recebeu atualização na última sexta-feira (13), ganhando uma nova ferramenta para exportar o histórico de chamadas. Google não chegou a revelar uma lista oficial de mudanças, mas o que os usuários perceberam é que o app também facilitou o método de login.

O pessoal do Android Police desbravou o código do aplicativo para verificar qualquer outra novidade que Google possa estar trabalhando para o Duo. O que eles perceberam da nova ferramenta de exportar chamadas é que o recurso é capaz de informar a hora e o dia em que cada chamada foi realizada, incluindo o número e o contato para quem foi realizada a ligação.

Imagens: recurso de exportar histórico de chamadas (por Android Police)

O recurso não está disponível abertamente para o usuário. Google vem testando a novidade em segundo plano e não ficou claro se a gigante das buscas realmente pretende liberar o registro de chamadas oficialmente.

O código do aplicativo também menciona um efeito de câmera chamado de ‘Drishti’, que nada mais é que uma opção para borrar o fundo de imagens, como o tradicional bokeh. O Instagram liberou o recurso Focus, também similar, esta semana para usuários do Android e iOS, o que não é de se espantar que Google também leve algo parecido para o Duo e Allo.

Por fim, foi encontrado no código que o Duo finalmente pode ganhar rotação automática de tela, o que acaba com a restrição de sempre usar o app em modo retrato. Esta novidade será bastante interessante em tablets, mas diante da queda de usuários neste tipo de equipamento fica realmente complicado saber se o recurso realmente será liberado pela Google.

A versão 32 do Google Duo já pode ser encontrada na Play Store. Se você não recebeu a atualização automaticamente em seu Android, basta clicar no link abaixo.

Google Duo

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Google Duo pode ganhar suporte a filtro bokeh e rotação automática de tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista