LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

30 de abril de 2018 45

Depois de muita demora, eis que a Redstone 4 finalmente está entre nós. Prometida para ser a Spring Creators Update, a Microsoft decidiu alterá-la para Atualização de Abril, que foi liberada oficialmente hoje, no último dia do mês.

Neste artigo você encontrará alguns destaques da atualização e também como realizar o update do seu computador para a nova versão do Windows 10, focada em maior segurança, privacidade e com algumas leves alterações na interface. Confira!

Atualizações mais rápidas

Este é um dos maiores problemas e reclamações dos usuários do Windows em relação ao sistema operacional da Microsoft. Sabe quando você liga o computador e ao invés de já começar a utilizá-lo uma tela azul aparece falando que está realizando uma atualização? Ela geralmente demora muito, muito mais tempo do que deveria. Mas isso finalmente está acabando com a Atualização de Abril.

Linha do Tempo

Entre as principais novidades da nova atualização está a Linha do Tempo. Como indica o próprio nome, ela vai te oferecer em ordem cronológica os aplicativos, sites, programas e arquivos abertos durante o dia em uma lista que você poderá ver todo o seu conteúdo acessado.

Claro que isso pode ser desativado caso o seu computador seja compartilhado para mais de uma pessoa e você queira manter sua privacidade.

Focus Assist

O Focus Assist é outra grande novidade para a Atualização de Abril: este novo recurso permite que o Windows desative notificações, bloqueie acesso às redes sociais e outros aplicativos que possam diminuir a sua produtividade durante o trabalho. Se você trabalha em casa, é uma grande ferramenta que pode melhorar seu foco durante as horas de trabalho.

A ferramenta possibilita que você escolha um determinado período de horas ou seja ativado integralmente.

Maior privacidade

A privacidade dos usuários está tomando uma grande importância nos últimos meses, especialmente depois do enorme caso envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica. Com a Atualização de Abril o Windows agora as configurações de privacidade com relação à câmera de seu dispositivo terá impacto em todo o software, o que inclui até mesmo programas executáveis (Win32).

Além disso, uma nova opção esttará disponível para bloquear todas as permissões em aplicativos como Calendário, Contatos, Documentos, E-mail, Fotos etc. Na página de Histórico de Atividade você poderá desativar a permissão que deixa o Windows coletar suas atividades.. E por fim, os usuários poderão ver quais são os dados coletados pelo Windows na página de "Diagnósticos e Feedback" das configurações.

Se você está curioso para testar estas e várias outras novidades da Atualização de Abril do Windows 10, confira como obter ela agora mesmo!

#1 - Assistente de Atualização do Windows 10

A Microsoft oferece o Assistente de Atualização para que seu computador possa agilizar o processo de update e te avisar assim que a nova versão do Windows finalmente estar liberada para todos os usuários

Para isso você só precisa clicar aqui para ser levado até a página oficial da Microsoft e clicar em "atualizar agora". Espere baixar o arquivo e então execute-o. Caso a atualização ainda não esteja liberada você verá apenas uma mensagem indicando que você já possui o Windows 10 mais recente, mas assim que ela estiver disponível você poderá baixá-la pelo Assistente.

Como a Microsoft prometeu que ainda hoje (30) a Atualização de Abril seria liberada, então fique de olho no Assistente de Atualização para realizar o update assim que ele foi liberado para o seu PC.

#2 - Windows Insider

Você também pode entrar para o programa Windows Insider para ter acesso antecipado à Atualização de Abril. Para isso acesse as Configurações, então clique em Atualização e Segurança e selecione Programa Windows Insider.

Caso você já faça parte dele, poderá ver uma nova atualização disponível para você. Caso contrário, basta seguir o que está escrito para você começar a receber as novidades em primeira mão. Depois disso basta você buscar por atualizações no seu PC. Caso não encontre, atualize seu computador e então volte a buscar por atualizações.

Se você já atualizou o seu PC/notebook para a nova versão do Windows 10, comente o que está achando! Está utilizando as novidades? Ainda não utilizou nenhuma?


45

Comentários

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular