LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome travando em seu PC? Microsoft trabalha em correção para o Windows 10

03 de maio de 2018 15

No finalzinho do último mês, a Microsoft liberou a Atualização de Abril para o Windows 10. Se você ainda não instalou em seu PC, confira as nossas dicas de como fazer o update corretamente para evitar ter dor de cabeça.

Entre as novidades temos uma nova linha do tempo que organiza os seus programas, sites e arquivos abertos pelo tempo de uso. Além do Assistente de Foco, que facilita bloquear o acesso às redes sociais, e também uma maior proteção focada na privacidade. No entanto, nem tudo funciona bem com esta atualização. Muitos usuários relatam que o Chrome apresenta constantes travamentos.

A boa notícia é que a Microsoft já trabalha em uma solução. Enquanto a correção não é liberada pela empresa, algumas dicas são passadas para minimizar o problema. A mais simples seria pressionar a combinação de teclas ‘Win + Ctrl + Shift + B' para redefinir o driver gráfico. Para quem estiver no notebook, fechar e reabrir a tampa também deve ser suficiente para destravar o navegador.

Para aqueles que usam o Windows 10 em tablets e não possuem um teclado para realizar o comando acima, a solução dada pela Microsoft consiste em pressionar os botões de controle de volume ao mesmo tempo três vezes em um curto intervalo.

Cortana também apresenta instabilidade na Atualização de Abril

A correção deste bug deve ser incluída na atualização de maio. O update era esperado para o começo do mês, mas diante do atraso da Atualização de Abril, deve demorar mais um pouco para ser liberada pela Microsoft.

A empresa também liberou a Atualização de Abril em novos arquivos ISO para 32 e 64-bit, para quem não estiver conseguindo instalar de forma automática pelo Windows Update. Estes arquivos ainda não incluem a correção para o Chrome, sendo necessário esperar que a mesma seja liberada este mês.


15

Comentários

Chrome travando em seu PC? Microsoft trabalha em correção para o Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista